Pular para o conteúdo principal

Fique sarada para o biquíni


É chegada a hora de se preparar para a estação mais esperada do ano. No verão, as preocupações com o corpo aumentam e a corrida para a academia e o retorno à dieta são inevitáveis aos que querem conquistar um corpo perfeito. O que muitos já perceberam é que nem sempre a combinação academia e dieta equilibrada é suficiente para eliminar a celulite ou mesmo aquele pneuzinho persistente. Apesar desta dupla ser a aliada perfeita para deixar o corpo em forma e usar aquele biquíni tão desejado neste verão. Graças à modernização da medicina estética, as tão indesejadas celulites, gordurinha localizada, flacidez e, até mesmo, estrias estão com os dias contados. Com técnicas cada vez mais modernas, menos invasivas e mais eficientes, é possível conquistar aquela barriguinha chapada, bumbum lisinho, firme e perfeito. É importante ressaltar que, além da combinação dos cuidados citados acima, a principal recomendação é a hidratação do corpo de dentro para fora. Para isso, faz-se necessário beber dois litros de água por dia e usar cremes a base de colágeno, elastina, óleo de rosa mosqueta, uréia, vitamina C e ácido láctico. Evite fumar e usar roupas muito apertadas para não prejudicar a circulação sangüínea e a oxigenação da pele.
Como potencializar os cuidados com o corpo:
Os tratamentos estéticos disponíveis no mercado vão desde o uso de ondas eletromagnéticas na quebra de moléculas de celulite, passando por estímulos eletrônicos, ionização, massagens que aumentam a vascularização sangüínea, uso de raios infravermelhos longos e aplicação de medicamentos. O tempo de tratamento e a escolha das técnicas dependem de cada pessoa. Deve-se procurar um profissional qualificado para avaliar o grau de acometimento, o metabolismo e os objetivos desejados. Confira uma série de dicas sobre técnicas estéticas desenvolvidas para potencializar os cuidados com o corpo e conquistar curvas perfeitas.
Celulite + gordura localizada
a) Ultracontour: é um ultra-som que, por meio de ondas de alta potência, destrói os nódulos de gordura e deixa a pele mais uniforme. O número de sessões varia para cada pessoa, sendo uma média de oito mensais.
b) Carboxiterapia aquecida: o tratamento consiste na injeção de gás carbônico atóxico com alto teor de pureza no tecido subcutâneo, por meio de uma agulha finíssima. Ele provoca vasodilatação local, o que facilita a retirada de toxinas e a oxigenação, além de destruir a gordura. A pressão do gás age nas fibroses, atenuando a celulite e reduzindo as medidas. O aquecimento do gás ameniza o desconforto da aplicação. São necessárias de dez a vinte sessões.
c) Intradermoterapia (ou mesoterapia): Um mix de substâncias é injetado nas regiões dominadas pela celulite, trabalhando na circulação e na destruição das células de gordura. Para ter efeito, são necessárias de dez a vinte sessões com intervalos semanais.
Celulite + flacidez
a) Accent XL: radiofreqüência que aquece e quebra as células de gordura, remodela e acelera a formação de colágeno, melhorando o contorno corporal. Indicado contra celulite, gordura localizada e flacidez. Necessita-se de pelo menos cinco sessões quinzenais ou mensais para obter resultado.
b) Velashape: Versão atualizada do velasmooth reúne endermologia (sucção e rolamento), radiofreqüência e luz infravermelha. O resultado é a redução da celulite, gordura localizada e flacidez, em pelo menos oito sessões.
Celulite + inchaço
a) Drenagem linfática: Por meio de manobras de bombeamento e deslizamento feitas com as mãos, percorre-se o caminho dos gânglios com a devida melhora da circulação, varredura de toxinas, diminuição de inchaços e do aspecto pregueado. Pode ser realizada uma vez por semana por longos períodos.
b) Medicamentos: os medicamentos via oral são complementos aos outros recursos. Manipulados ou não, ajudam a desintoxicar e a diminuir a retenção hídrica.
Celulite + depressões profundas
Subcisão (ou Subcision): é indicada nos quadros mais severos. Após anestesia local, introduz-se uma agulha com um microbisturi na ponta nas regiões afetadas. Com ela, vão-se desprendendo os nódulos entre o tecido conjuntivo e os músculos que causam as depressões da celulite. Em seguida, injeta-se uma substância preenchedora no local, de efeito temporário, prolongado ou definitivo. Estrias Como identificá-las? As estrias se apresentam de vários tipos, colorações, evoluções e de acordo com a textura da pele. Seguem algumas delas: Rosada: quando a estria é recente e sua cor é avermelhada devido ao rompimento dos capilares (ou pequenos vasos sangüíneos). Os tratamentos iniciados nessa fase apresentam os melhores resultados. Atrófica: são estrias mais antigas, esbranquiçadas e profundas (com depressões). Nacaradas: são tão antigas quanto as atróficas, porém com aspecto largo, liso e brilhante. Nas últimas etapas, os tratamentos não são tão eficazes. Ainda assim é possível tornar as linhas mais estreitas e diminuir as depressões.
Tratamentos
a) Injeções de Vitamina C: são injetados, com uma agulha fina, os princípios ativos no caminho da estria, a fim de diminuir a depressão das linhas e clareá-las;
b) Carboxiterapia: com uma agulha bem fina, a área da estria é preenchida com gás carbônico, esticando a pele e dando mais uniformidade;
c) Luz intensa pulsada: este aparelho incide uma luz quente na pele provocando uma queimadura superficial, reduzindo os vasos sangüíneos e diminuindo a cor avermelhada da estria;
d) Peeling de Cristal + Peeling de Ácido Retinóico: é um aparelho que lança cristais para esfoliar e remover as células mortas da pele. Em seguida é aplicado um ácido para estimular a produção de colágeno. As estrias largas se tornam finas e as finas ficam imperceptíveis após o tratamento completo;
e) Subcisão: É uma agulha com ponta cortante introduzida abaixo da pele, no sentido da estria, descolando a mesma e estimulando a produção de colágeno. As estrias largas e atróficas se tornam finas e lisas;
f) Cromopeel: é um peeling superficial feito por meio da associação de vários ácidos e corantes para devolver à pele a sua cor natural. Ele afina a estria e pigmenta as áreas esbranquiçadas, deixando a região de coloração uniforme;
g) Intradermoterapia: em uma seringa são misturados alguns princípios ativos indicados para cada caso. Com uma agulha fina, introduzem-se esses princípios ativos no trajeto das estrias para aumentar a produção de colágeno e clareá-las ou pigmentá-las.
h) Fraxel Laser SR 1500: é o único laser fracionado aprovado pelo FDA nos Estados Unidos e pode ser usado em qualquer tipo de pele. Na estética médica existem muitas opções de aparelhos que prometem bons resultados, porém muitos se autodenominam laser fracionado, mas não são. O objetivo do procedimento é obter alta eficácia na suavização de estrias, semelhante a alcançada com os lasers ablativos, mais agressivos, mas sem seus riscos ou tempo prolongado de recuperação. Os resultados podem ser visíveis logo após a primeira sessão. O laser age na pele por meio de inúmeras micro perfurações, provocadas após cada disparo de centenas de filetes de laser, agrupados em uma ponteira de 1 cm a 1,5cm. O mais interessante é que a cútis não fica queimada e, sim, preservada. Não há necessidade de interromper as atividades do cotidiano. O equipamento atua em todas as camadas da pele, por isso é muito bem indicado para tratamento de estrias e cicatrizes.
Daniela Hueb é médica dermatologista e nutróloga e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, da Academia Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Francesa de Medicina Estética e da Sociedade Médica Brasileira de Intradermoterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: