Pular para o conteúdo principal

A maquiagem para o seu Réveillon ficar ainda mais iluminado!


Nas festas de réveillon, os tons claros e os brilhos são quase uma unanimidade, seja nas roupas ou nos sapatos. A decoração das festas e os próprios fogos, que pipocam pelos céus de todo o país, também compõem esse clima de luminosidade. Para a maquiagem, a tendência segue a tradição, com cores cintilantes e claras para os olhos e iluminadores. E não esqueça também os pós-bronzeadores com partículas nacaradas, batons nude e outros itens para deixar o rosto com aspecto clean e saudável ao mesmo tempo.
Pense em imagens das atrizes Grazi Massafera, Adriane Galisteu, Juliana Paes ou Deborah Secco. O que elas têm em comum? Para o maquiador Edy Clemente, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, é a maquiagem discretíssima. Tudo começa com a pele bem corrigida. Escolha o corretivo, a base e o pó compacto certos - lembrando que esse último pode ser um produto com partículas brilhantes. Em seguida, aplicam-se sombras iluminadoras quase imperceptíveis, bastante rímel, blush caprichado e os batons cor de boca.
Para as festas de fim de ano, o profissional recomenda seguir essa linha. Nos olhos, prefira as sombras nos tons claros de amarelo, verde, lilás, rosa e azul. "É interessante aplicar apenas uma cor na pálpebra toda, o que dá um efeito furta-cor", diz Edy, que sugere, além das iluminadoras, as sombras em gloss. Cílios postiços só nos cantos, se você realmente precisar dele. Delineadores coloridos estão valendo! As maçãs do rosto ganham blushes nas cores rosa, laranja e terracota (efeito bronzeado). "As famosas e as tops amam o terracota da Guerlain, que tem uma textura ótima e da um efeito super natural", indica Edy.
Olhos marcantes estão liberados.
Pode parecer um contra-senso, mas o maquiador da Givenchy, Marcus Bari, crê que esse será o "réveillon negro". Calma, meninas, isso não é um mau presságio! Para o profissional, as sombras pretas e cinzas estarão com tudo. Prata com preto também é uma boa pedida. "Temos que quebrar o paradigma de que no réveillon só pode branco e prata. Sombras preta e cinza-chumbo são sofisticadas, dão um ar luxuoso", afirma.

Comentários

  1. Adorei essas dica =]
    tanto a de maquiagem quanto a da alimentação!!!
    ficou lindo teu blog.
    beijãoo
    Aline de Andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: