Pular para o conteúdo principal

Seu cabelo, lindo em oito passos.




Quem não quer que seus cabelos fiquem bonitos, brilhantes e com vida? Lisos, ondulados ou crespos, curtos ou compridos, quando bem tratados, eles emolduram o rosto, valorizando a beleza de cada mulher. Abaixo, o químico Angel Lizárraga, diretor da Associação Brasileira de Cosméticos, ensina alguns procedimentos que prometem deixar seus cabelos sedosos, com balanço e macios.
Primeiro passo:
Identifique o seu tipo de cabelo (se for o caso, peça ajuda para seu cabeleireiro. Quem tem cabelo oleoso e tingido, por exemplo, precisa decidir entre uma das duas categorias na hora de escolher os produtos que pretende usar).
-Normal (macio e com brilho natural): como não apresenta excesso ou falta de oleosidade, basta lavar com um xampu específico para manter o equilíbrio natural.
- Oleoso (pesado, com aspecto gorduroso): lave diariamente com um xampu que remova o excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.
- Seco (opaco e poroso): utilize xampu de ação hidratante, umectante e emoliente.
- Misto (raiz oleosa e pontas secas). Pede xampu específico, além de óleos, cremes e reparadores nas pontas.
- Tingido: para se fixar nos fios, a tintura muda a estrutura do cabelo por meio de substâncias agressivas (como a amônia e certos oxidantes) e deixa a camada externa, conhecida por cutícula, fragilizada. Com o tempo, os pigmentos desprendem-se do fio e o cabelo fica desbotado. Os xampus próprios para cabelos tingidos ajudam a fixar o pigmento no fio.
Segundo Passo:
Escolha o xampu adequado para o seu tipo de cabelo. Se uma pessoa tiver cabelos secos e usar xampu para cabelos oleosos, eles podem ficar mais ressecados ainda , explica Angel.
Terceiro Passo:
Varie o xampu que você usa. O uso diário do mesmo produto pode deixar o cabelo viciado . Da mesma maneira que o uso contínuo de um xampu específico (como anticaspa ou antiqueda) pode provocar o ressecamento do fio. Por isso, procure alternar os xampus ao menos uma vez por semana.
Quarto Passo:
Inclua o uso do xampu anti-resíduos na sua rotina. Ele faz uma limpeza profunda e deixa seus cabelos prontos para receber os ativos de seu xampu habitual, como se fosse a primeira vez.
Quinto Passo
Evite usar os produtos conhecidos por 2 em 1 , já que o xampu tem uma função e o condicionador tem outra.
Sexto Passo:
Ajuste a temperatura do chuveiro para o morno ou frio. A água quente remove excessivamente a oleosidade do couro cabeludo, podendo provocar um ressecamento excessivo e descamação. Sétimo Passo:
Finalmente, na hora da lavagem, umedeça o cabelo antes e aplicar o xampu. Massageie suavemente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Enxágüe e reaplique (a necessidade de reaplicação do xampu depende do nível de impregnação de resíduos ou da oleosidade do cabelo). Enxágüe novamente até retirar totalmente o xampu e finalize com um condicionador para fechar as cutículas e facilitar o pentear (e nunca aplique o condicionador na raiz do cabelo).
Oitavo Passo:
Nos casos de cabelos ressecados ou muito volumosos, use uma máscara leave-in. Ela promove a recobertura do fio, reduzindo o volume e a perda de hidratação causada pela poluição e pelas químicas. Alguns desses produtos oferecem, além do condicionamento, uma propriedade de fixação que permite modelar o penteado com mais facilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…