Pular para o conteúdo principal

Cuide da sua pele no verão


O melhor do verão é curtir o sol, seja na praia ou na piscina. O problema é que, na pressa de pegar um bronzeado, muita gente acaba exagerando na exposição. E a pele sofre: descasca, resseca, perde o brilho e...arde. Ainda bem que dá para aliviar o desconforto. Para isso, fomos atrás das dicas da esteticista Jacqueline Wataki, do Espaço Estético Wataki, em São Paulo. Especializada em tratamentos que revigoram o rosto e o corpo, ela responde todas as suas dúvidas e dá dicas para uma recuperação tranqüila após os exageros sob o sol a pino. Quem exagerou demais vai descascar de qualquer jeito ou tem como evitar? Se você não passou o filtro solar, com certeza irá descascar. Mesmo passando muito hidratante. A pele já foi agredida e não tem como evitar descascar, portanto é fundamental a utilização do filtro solar para evitar que isso ocorra. Além da vermelhidão, o bronzeado em si pode ser considerado uma agressão?
O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar. Mas, quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema. A pele vermelha, entretanto, é realmente sinal de uma séria agressão. Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam sem proteção. Que tratamentos são recomendados para quem está com a pele bronzeada?
A esfoliação é a melhor pedida para antes e depois do bronzeado total (e ainda ajuda a desencravar os pêlos de quem sofre com o problema e fica cheia de manchinhas). Antes de começar a tomar sol, o tratamento retira as células mortas da pele. Assim, ocorre o escurecimento uniforme do corpo. Já depois de se expor ao sol por alguns dias, a esfoliação ajuda a preservar um bronzeado bonito por mais tempo. Uma boa hidratação também rende uns dias a mais de pele amorenada. Isso porque os cremes ajudam a repor a oleosidade perdida no contato com o sal, o cloro e o sol.
Banhos com óleos são indicados para repor a oleosidade?
Sim. Mas os óleos sozinhos não bastam. É preciso usar um hidratante corporal na seqüência. E, para se ensaboar, prefira os sabonetes neutros (menos agressivos). E vale lembrar que, se a pele está maltratada pelo sol, em nenhum momento esfregue-se com esponja ou bucha. A depilação pode machucar a pele bronzeada? Todas as formas de depilação são agressivas à pele. Mas, quando não há jeito, o importante é passar hidratante e evitar o sol, pelo menos no dia em que os pêlos foram arrancados (isso evitar manchas pelo corpo). E para o rosto, existe algum cuidado especial? Apesar de o corpo inteiro sofrer com queimaduras do Sol, o rosto acaba sendo a parte mais afetada. Para hidratá-lo, entretanto, não basta passar os cremes de uso diário. O melhor mesmo é contar com uma boa máscara facial. Jacqueline recomenda a de mel para hidratar e a de colágeno, ideal para a pele cansada ou sem vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: