Pular para o conteúdo principal

Cuide da sua pele no verão


O melhor do verão é curtir o sol, seja na praia ou na piscina. O problema é que, na pressa de pegar um bronzeado, muita gente acaba exagerando na exposição. E a pele sofre: descasca, resseca, perde o brilho e...arde. Ainda bem que dá para aliviar o desconforto. Para isso, fomos atrás das dicas da esteticista Jacqueline Wataki, do Espaço Estético Wataki, em São Paulo. Especializada em tratamentos que revigoram o rosto e o corpo, ela responde todas as suas dúvidas e dá dicas para uma recuperação tranqüila após os exageros sob o sol a pino. Quem exagerou demais vai descascar de qualquer jeito ou tem como evitar? Se você não passou o filtro solar, com certeza irá descascar. Mesmo passando muito hidratante. A pele já foi agredida e não tem como evitar descascar, portanto é fundamental a utilização do filtro solar para evitar que isso ocorra. Além da vermelhidão, o bronzeado em si pode ser considerado uma agressão?
O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar. Mas, quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema. A pele vermelha, entretanto, é realmente sinal de uma séria agressão. Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam sem proteção. Que tratamentos são recomendados para quem está com a pele bronzeada?
A esfoliação é a melhor pedida para antes e depois do bronzeado total (e ainda ajuda a desencravar os pêlos de quem sofre com o problema e fica cheia de manchinhas). Antes de começar a tomar sol, o tratamento retira as células mortas da pele. Assim, ocorre o escurecimento uniforme do corpo. Já depois de se expor ao sol por alguns dias, a esfoliação ajuda a preservar um bronzeado bonito por mais tempo. Uma boa hidratação também rende uns dias a mais de pele amorenada. Isso porque os cremes ajudam a repor a oleosidade perdida no contato com o sal, o cloro e o sol.
Banhos com óleos são indicados para repor a oleosidade?
Sim. Mas os óleos sozinhos não bastam. É preciso usar um hidratante corporal na seqüência. E, para se ensaboar, prefira os sabonetes neutros (menos agressivos). E vale lembrar que, se a pele está maltratada pelo sol, em nenhum momento esfregue-se com esponja ou bucha. A depilação pode machucar a pele bronzeada? Todas as formas de depilação são agressivas à pele. Mas, quando não há jeito, o importante é passar hidratante e evitar o sol, pelo menos no dia em que os pêlos foram arrancados (isso evitar manchas pelo corpo). E para o rosto, existe algum cuidado especial? Apesar de o corpo inteiro sofrer com queimaduras do Sol, o rosto acaba sendo a parte mais afetada. Para hidratá-lo, entretanto, não basta passar os cremes de uso diário. O melhor mesmo é contar com uma boa máscara facial. Jacqueline recomenda a de mel para hidratar e a de colágeno, ideal para a pele cansada ou sem vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur