Pular para o conteúdo principal

Cuide da sua pele no verão


O melhor do verão é curtir o sol, seja na praia ou na piscina. O problema é que, na pressa de pegar um bronzeado, muita gente acaba exagerando na exposição. E a pele sofre: descasca, resseca, perde o brilho e...arde. Ainda bem que dá para aliviar o desconforto. Para isso, fomos atrás das dicas da esteticista Jacqueline Wataki, do Espaço Estético Wataki, em São Paulo. Especializada em tratamentos que revigoram o rosto e o corpo, ela responde todas as suas dúvidas e dá dicas para uma recuperação tranqüila após os exageros sob o sol a pino. Quem exagerou demais vai descascar de qualquer jeito ou tem como evitar? Se você não passou o filtro solar, com certeza irá descascar. Mesmo passando muito hidratante. A pele já foi agredida e não tem como evitar descascar, portanto é fundamental a utilização do filtro solar para evitar que isso ocorra. Além da vermelhidão, o bronzeado em si pode ser considerado uma agressão?
O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar. Mas, quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema. A pele vermelha, entretanto, é realmente sinal de uma séria agressão. Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam sem proteção. Que tratamentos são recomendados para quem está com a pele bronzeada?
A esfoliação é a melhor pedida para antes e depois do bronzeado total (e ainda ajuda a desencravar os pêlos de quem sofre com o problema e fica cheia de manchinhas). Antes de começar a tomar sol, o tratamento retira as células mortas da pele. Assim, ocorre o escurecimento uniforme do corpo. Já depois de se expor ao sol por alguns dias, a esfoliação ajuda a preservar um bronzeado bonito por mais tempo. Uma boa hidratação também rende uns dias a mais de pele amorenada. Isso porque os cremes ajudam a repor a oleosidade perdida no contato com o sal, o cloro e o sol.
Banhos com óleos são indicados para repor a oleosidade?
Sim. Mas os óleos sozinhos não bastam. É preciso usar um hidratante corporal na seqüência. E, para se ensaboar, prefira os sabonetes neutros (menos agressivos). E vale lembrar que, se a pele está maltratada pelo sol, em nenhum momento esfregue-se com esponja ou bucha. A depilação pode machucar a pele bronzeada? Todas as formas de depilação são agressivas à pele. Mas, quando não há jeito, o importante é passar hidratante e evitar o sol, pelo menos no dia em que os pêlos foram arrancados (isso evitar manchas pelo corpo). E para o rosto, existe algum cuidado especial? Apesar de o corpo inteiro sofrer com queimaduras do Sol, o rosto acaba sendo a parte mais afetada. Para hidratá-lo, entretanto, não basta passar os cremes de uso diário. O melhor mesmo é contar com uma boa máscara facial. Jacqueline recomenda a de mel para hidratar e a de colágeno, ideal para a pele cansada ou sem vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …