Pular para o conteúdo principal

Escolha os alimentos certos e fique sempre linda!

Para você, ter cabelos sedosos, unhas fortes, pele bonita e bumbum livre das celulites, é sinônimo de uma eficiente (e de preço salgado) combinação de tratamentos estéticos? Nada disso! Recheando suas refeições com os alimentos certos, dá para conquistar todos estes objetivos de uma maneira deliciosa.
De acordo com os nutricionistas, por meio de exames e histórico pessoal de cada paciente, é possível identificar desequilíbrios na alimentação e situações emocionais que alteram o organismo, refletindo na beleza física. Aqui, temos uma prévia do que alguns alimentos são capazes de fazer pela sua beleza. Se as recomendações forem seguidas corretamente, os especialistas afirmam que os resultados começam a ser notados dentro de três meses.

Cabelos e unhas impecáveis
Para melhorar a saúde dos cabelos e das unhas, os ingredientes são basicamente os mesmos. Isso porque eles são formados pelo mesmo tecido, compostos por queratina, um tipo de proteína produzida pelo organismo. A vitamina B12, encontrada nas carnes, ovos e leite, por exemplo, atua na formação da queratina e por isso é apontada como beneficiadora dos cabelos e das unhas. Aveia, cevada e salsa são mais participantes do prato de quem quer manter cabelos brilhosos e unhas fortes. O ponto comum entre eles é que são ricos em silício, nutriente presente no colágeno, responsável pela estruturação das cartilagens e tecidos, entre outras funções. As oleaginosas, como castanha, amêndoas e nozes, desempenham o mesmo papel, pois contêm outro nutriente colaborador da estruturação das unhas e dos cabelos, o selênio. Já a biotina é aliada dos que lutam contra a queda dos fios, por estimular a síntese capilar. A vitamina pode ser encontrada na gema de ovo, no fígado e nos pães. O conselho é fazer um mix desses alimentos. Inserir as castanhas, amêndoas e nozes no cereal matinal, consumir um bife médio de carne vermelha no almoço, e um ovo cozido no jantar.
Celulite com dias contados
A celulite nada mais é que um processo inflamatório da pele. Por isso, as mulheres que sofrem com os furinhos devem recorrer a alimentos antiinflamatórios. Na lista dos alimentos com tal atuação, estão os ricos em ômega-9 e ômega-6, como azeite e castanha, respectivamente. Os ricos em vitamina E (também encontrada nos óleos vegetais e sementes) são bons exemplos de alimentos com efeito antiinflamatório. A lima da pérsia e a melancia também se destacam no cardápio anticelulite, por ter ação desintoxicante. Elas contêm substâncias que ativam as reações de desintoxicação realizadas pelo fígado. Alimentos amarelos e alaranjados são mais combatentes dos furinhos causados pelo acúmulo de gordura. De acordo com os nutricionistas, os efeitos começam a ser notados depois que os alimentos responsáveis pela desinflamação da pele já fizeram seu serviço. Esses alimentos fornecem boas doses de vitamina A, nutriente que ajuda na renovação de tecidos. Para o sucesso ser garantido, o melhor é inserir pelo menos uma porção diária das frutas e acrescentar os demais ingredientes citados durante as refeições principais e intermediárias, sempre que possível.

Livre-se das rugas, antes que elas apareçam
Rechear as refeições de alimentos formadores de colágeno deve ser a estratégia de quem quer prolongar o aparecimento das rugas, já que eles ajudam a deixar a pele mais rígida. Laranja, morango, limão e acerola fazem parte do time desses alimentos. A responsável pela estabilização da estrutura do colágeno em tais frutas é a vitamina C. O cobre e o manganês também participam da síntese de colágeno e podem ser encontrados na soja, amêndoa, feijão, lentilha, nozes e grão-de-bico. Contar com uma mãozinha dos alimentos foto protetores, ou seja, que protegem a pele dos raios UVA e UVB, também é importante para manter a pele bonita. Para isso, inclua tomate, cenoura, mamão, abóbora e outros alimentos amarelo-alaranjados no seu cardápio. Mantenha estes alimentos nas refeições principais para desfrutar dos nutrientes. O segredo é não deixar o cardápio monótono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…