Pular para o conteúdo principal

Truques de maquiagem levantam a produção

Aqui você descobre os truques de maquiagem que fazem os lábios aumentarem, afinam o nariz, diminuem os olhos…e mais:
O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais.
Quando desvendamos os truques da maquiagem, tiramos partido disso e assim conseguimos sempre conquistar um look impecável. Além de fácil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições. Segue agora, uma lista básica de dicas super úteis para você se maquiar e ficar linda:

Blush é tudo de bom:

Para ter um ar de saúde, disposição… não esqueça de usar blush, ele é o segredo.Para achar o tom certo, belisque levemente a maçã do rosto. A cor resultante é a melhor para dar um ar de saudável.Escolha sempre pincéis grandes, felpudos e de preferência de cerdas naturais, os pequenos depositam muita cor e os grandes deixam suave e natural.

Olhos pequenos:

Use tons vivos de sombra, passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons de tonalidade discreta.

Evite: Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos. Evite também os traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.
Olhos grandes:
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite: Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar. Evite também usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, devem ser bem esfumaçados para dar um efeito mais bonito.
Nariz batatinha:
É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz.
Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite: Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza. Evite também exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito. Comece a maquiagem com base e pó fino.
Lábios finos:
Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Nesse caso, a maquiagem dos olhos deve ser bem discreta, para não chamar mais atenção que os lábios.
Evite: Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).
Lábios grossos:
Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.
Evite: Gloss, porque ressalta os lábios ou lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.
Seguindo essas dicas básicas, a produção vai ficar bem feita, com muito charme e beleza.
Tenham um excelente dia e uma noite de paz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: