Pular para o conteúdo principal

Truques de maquiagem levantam a produção

Aqui você descobre os truques de maquiagem que fazem os lábios aumentarem, afinam o nariz, diminuem os olhos…e mais:
O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais.
Quando desvendamos os truques da maquiagem, tiramos partido disso e assim conseguimos sempre conquistar um look impecável. Além de fácil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições. Segue agora, uma lista básica de dicas super úteis para você se maquiar e ficar linda:

Blush é tudo de bom:

Para ter um ar de saúde, disposição… não esqueça de usar blush, ele é o segredo.Para achar o tom certo, belisque levemente a maçã do rosto. A cor resultante é a melhor para dar um ar de saudável.Escolha sempre pincéis grandes, felpudos e de preferência de cerdas naturais, os pequenos depositam muita cor e os grandes deixam suave e natural.

Olhos pequenos:

Use tons vivos de sombra, passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons de tonalidade discreta.

Evite: Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos. Evite também os traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.
Olhos grandes:
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite: Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar. Evite também usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, devem ser bem esfumaçados para dar um efeito mais bonito.
Nariz batatinha:
É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz.
Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite: Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza. Evite também exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito. Comece a maquiagem com base e pó fino.
Lábios finos:
Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Nesse caso, a maquiagem dos olhos deve ser bem discreta, para não chamar mais atenção que os lábios.
Evite: Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).
Lábios grossos:
Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.
Evite: Gloss, porque ressalta os lábios ou lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.
Seguindo essas dicas básicas, a produção vai ficar bem feita, com muito charme e beleza.
Tenham um excelente dia e uma noite de paz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …