No taoísmo, linha de pensamento filosófico chinês, há dois tipos de energia: Yin e Yang, simbolizados por aquele círculo em que uma parte é preta e outra branca e que nelas há bolas de cores inversas. A energia masculina é a Yang e representa luz, calor e atividade. Já o Yin representa o universo feminino e aponta como suas características a escuridão, a passividade, a água e o frio.
Dentro desta representação das forças masculinas e femininas, não há lado negativo nem positivo, eles se complementam. A meu ver, a passividade, por exemplo, é o grande segredo de todas as mulheres: saber fazer com que os homens ajam ao seu favor - sem de fato serem mandonas. Isto é uma habilidade que vem com a boa articulação de suas forças femininas.
Não sugiro que você seja uma pessoa artificial, que tente jogar com as outras para conseguir o que quer. A idéia é usar o seu charme interior. Toda mulher tem o seu! Refiro-me é a entender e aceitar ser mulher em sua totalidade. Ser fêmea e saber lidar com o que tem de melhor dentro de si - e fora também. Por exemplo, se seu parceiro adora a maneira como você sorri, porque ficar com essa cara emburrada quando não consegue o que quer? Já pensou em sorrir para conseguir mudar um clima ruim, ou mesmo para disfarçar um ciúme bobo que você sente dele? E seu olhar, você já percebeu que você tem olhares diferentes que podem atrair a atenção de seu parceiro?
E aquele lado só seu? O seu jeito próprio de se vestir, de se produzir, de rir? Tudo que é espontâneo e sincero atrai muito mais do que o artificial. Então, não pense duas vezes entre ficar reprimindo o que você realmente sente que é vontade de sua alma. O macete é esse mesmo: quanto mais estamos bem conosco, mais os outros nos percebem e se encantam com nossa verdadeira essência.
Aqui vão alguns conselhos para que você descubra se está dando poder ao seu lado fêmea ou não: 1. Pare um pouco e pense na mulher que você realmente é. Agora pense em uma mulher que você admira por sua feminilidade espontânea. Observe quais são as diferenças que existem entre vocês duas e se pergunte quais motivos a levaram a pensar nessa outra mulher. Reflita: o que lhe faz agir de forma não espontânea?
2. Há uma diferença entre ser uma mulher pautada em suas próprias vontades e aquela que realmente não deixa espaço em sua vida para que um homem entre. Você percebe a diferença entre elas?
3. Homens gostam do lado Yin, mas não é por isso que você deve a partir de agora sair por aí sendo uma pessoa que você não é. Então, descubra o que você tem realmente de Yin e use essa força de sedução a seu favor.
4. Ser uma pessoa leve, de bem com a vida e que se respeita antes de qualquer coisa já é uma grande arma para seduzir. Não só parceiros, como também amigos e pessoas que lhe admirem do jeito que você realmente é. Ser autêntica é a grande sacada.
"Desejo a todos um dia radiante cheio de energias superpositivas"
Comentários
Postar um comentário