Pular para o conteúdo principal

Truques Caseiros salvam sua beleza!!

Nem sempre temos o tempo de que gostaríamos para cuidar da beleza. Nem por isso, podemos descuidar do visual. Ainda bem que existem algumas soluções rápidas e que quebram seu galho enquanto não há condições de fazer o tratamento ideal para cuidar da pele ou ajeitar o seu cabelo . A sobrancelha com falhas, o cabelo arrepiado e até a pele cheia de marquinhas podem ser disfarçados com alguns truques caseiros e muito econômicos. Acompanhe:
Fluido de silicone no lugar da escova: o potinho faz mágica nos seus cabelos, ponha na bolsa e não tire por nada deste mundo. "O silicone melhora os arrepiados e disfarça muito bem as pontas duplas", afirmam os cabeleireiros. Evite passar o fluido na raiz e se você precisar sair de casa com o cabelo molhado, não dispense o condicionador. Pingue algumas gotas do tamanho de uma moeda na palma das mãos e espalhe o fluido no comprimento do cabelo. Após isso, prenda os fios num coque ou num rabo de cavalo e passe as mãos (umedecidas pelo silicone) no que sobrar de arrepiados e nas pontas do rabo de cavalo. Uma opção mais moderna são os fluidos em spray, que melam menos e ficam mais bem distribuídos.
Lápis para corrigir a sobrancelha: neste caso, a melhor dica é prestar atenção na escolha da cor do lápis (que precisa ser, praticamente, idêntico aos seus pelos). As falhas devem ser cobertas de maneira bastante discreta, com traços finos e curtos, partindo da raiz dos fios para o comprimento, no sentido em que eles crescem. O lápis refaz o formato e o desenho da sobrancelha, mudando o rosto da mulher.
Veet no lugar da depilação: numa emergência, o creme é melhor do que lâmina. O efeito é tão breve quanto o da lâmina, mas o Veet não altera a espessura dos pelos. Você pode aplicar em todas as partes do corpo, mas antes faça o teste. Peles mais sensíveis apresentam alergia e irritação em contato com o produto.
Lixa em vez da esfoliação com creme: quando seus pés estão precisando de cuidados, mas falta tempo para ir à manicure e ao podólogo, uma boa lixada pode ajudar. "Mas não indico o uso da pedra pomes, que pode acumular fungose e bactérias nos furos, transmitindo micoses", afirma a manicure Veronica Melo. Mas ela lembra que o mais indicado é ter um creme esfoliante para os pés em casa. "Não se esqueça de esfoliar entre os dedos dos pés", diz Veronica. E cuidado: o uso constante e excessivo da lixa engrossa ainda mais os calcanhares. Se você tem o problema, tome muita água, hidrate os pés diariamente e evite andar com os pés descalços.
Máscara de limpeza em vez do tratamento com a esteticista: as máscaras vendidas em farmácia eliminam as impurezas mais superficiais da sua pele. "Se a intenção é dar um jeito na aparência, eliminando excesso de pontinhos pretos, a máscara é uma ótima saída (ela ainda hidrata a sua pele)", afirma o dermatologista Celso Amorim. Mas não deixe de marcar uma visita à esteticista para fazer uma limpeza mais completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…