Pular para o conteúdo principal

Truques Caseiros salvam sua beleza!!

Nem sempre temos o tempo de que gostaríamos para cuidar da beleza. Nem por isso, podemos descuidar do visual. Ainda bem que existem algumas soluções rápidas e que quebram seu galho enquanto não há condições de fazer o tratamento ideal para cuidar da pele ou ajeitar o seu cabelo . A sobrancelha com falhas, o cabelo arrepiado e até a pele cheia de marquinhas podem ser disfarçados com alguns truques caseiros e muito econômicos. Acompanhe:
Fluido de silicone no lugar da escova: o potinho faz mágica nos seus cabelos, ponha na bolsa e não tire por nada deste mundo. "O silicone melhora os arrepiados e disfarça muito bem as pontas duplas", afirmam os cabeleireiros. Evite passar o fluido na raiz e se você precisar sair de casa com o cabelo molhado, não dispense o condicionador. Pingue algumas gotas do tamanho de uma moeda na palma das mãos e espalhe o fluido no comprimento do cabelo. Após isso, prenda os fios num coque ou num rabo de cavalo e passe as mãos (umedecidas pelo silicone) no que sobrar de arrepiados e nas pontas do rabo de cavalo. Uma opção mais moderna são os fluidos em spray, que melam menos e ficam mais bem distribuídos.
Lápis para corrigir a sobrancelha: neste caso, a melhor dica é prestar atenção na escolha da cor do lápis (que precisa ser, praticamente, idêntico aos seus pelos). As falhas devem ser cobertas de maneira bastante discreta, com traços finos e curtos, partindo da raiz dos fios para o comprimento, no sentido em que eles crescem. O lápis refaz o formato e o desenho da sobrancelha, mudando o rosto da mulher.
Veet no lugar da depilação: numa emergência, o creme é melhor do que lâmina. O efeito é tão breve quanto o da lâmina, mas o Veet não altera a espessura dos pelos. Você pode aplicar em todas as partes do corpo, mas antes faça o teste. Peles mais sensíveis apresentam alergia e irritação em contato com o produto.
Lixa em vez da esfoliação com creme: quando seus pés estão precisando de cuidados, mas falta tempo para ir à manicure e ao podólogo, uma boa lixada pode ajudar. "Mas não indico o uso da pedra pomes, que pode acumular fungose e bactérias nos furos, transmitindo micoses", afirma a manicure Veronica Melo. Mas ela lembra que o mais indicado é ter um creme esfoliante para os pés em casa. "Não se esqueça de esfoliar entre os dedos dos pés", diz Veronica. E cuidado: o uso constante e excessivo da lixa engrossa ainda mais os calcanhares. Se você tem o problema, tome muita água, hidrate os pés diariamente e evite andar com os pés descalços.
Máscara de limpeza em vez do tratamento com a esteticista: as máscaras vendidas em farmácia eliminam as impurezas mais superficiais da sua pele. "Se a intenção é dar um jeito na aparência, eliminando excesso de pontinhos pretos, a máscara é uma ótima saída (ela ainda hidrata a sua pele)", afirma o dermatologista Celso Amorim. Mas não deixe de marcar uma visita à esteticista para fazer uma limpeza mais completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur