Pular para o conteúdo principal

Alimente a sua memória comendo melhor.

Passar lapsos de memória não tem nada a ver com a idade. Pesquisas apontam que a memória não se degenera com o passar dos anos e um jovem de 25 anos possui apenas 3% a mais de células cerebrais que uma pessoa de 70 anos. Os neurologistas sabem que outros fatores exercem muito mais influência sobre a deterioração da memória, quando em comparação à idade avançada. São eles: estresse, que produz cortisol e noradrenalina, hormônios inimigos da memória; traumas psicológicos e recalques: casos em que se esquece o que é insuportável lembrar, ansiedade e depressão, cansaço, drogas e medicamentos.
Para combater os efeitos, causados por eles, os especialistas contam com um esquadrão poderoso. A receita inclui desde uma alimentação caprichada até exercícios e -- comemore! --passatempos de jornal. Veja abaixo e tire proveito dessas descobertas!
Alimentos para turbinar a memória: Para garantir que os neurotransmissores serão eficazes na transmissão de informações entre células nervosas, invista em alimentos antioxidantes. A quantidade a ser ingerida dever ser recomenda pelo seu médico.
Vitamina B12: Frutos do mar, algas, peixe, laticínios, grãos germinados, levedo, alface.
Vitamina B15: Amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados, levedo.
Vitamina C: Hortaliças e frutas: limão, laranja e cenoura; pimenta vermelha seca.
Vitamina E: Óleo de gérmen de trigo, grãos germinados, abacate, gema de ovo.
Colina: Gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, levedo, nozes.
Selênio: Levedo, ovo, alho e cebola.
Zinco: Frutos do mar, peixe, laticínios, gérmen de trigo, levedo, maxixe.
Exercícios físicos e meditação.
Exercícios físicos: para melhorar a capacidade respiratória e, por sua vez, o fluxo sangüíneo no cérebro e sua oxigenação, os exercícios físicos regulares são amplamente recomendados.
Meditação: aliada à respiração profunda, melhora a memória, a percepção, a concentração, a agilidade motora e reduz o estresse. Para meditar, basta reservar poucos minutos do dia, escolher um local tranqüilo e uma posição mais confortável. Preste atenção em sua respiração e não dê corda aos pensamentos que vão surgir. Tente deixar a mente em branco.
Jogos mentais: Quem diria. Jogos como palavras cruzadas, Su Doku, xadrez, puzzles, leituras diversificadas e outros exercícios que estimulem a atividade mental são essenciais para combater a falta de memória.
Terapia: Fatos traumáticos que estão esquecidos em um canto do inconsciente continuam a gerar sofrimento, isso porque eles se manifestam em outras circunstâncias aparentemente sem importância. O pai da psicanálise, Sigmund Freud, dizia que tudo aquilo sobre o qual não podemos falar torna-se um sintoma. Terapia é uma alternativa eficiente para esses casos.
"Tenham todos um excelente dia e uma noite fantástica!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…