Pular para o conteúdo principal

Alimente a sua memória comendo melhor.

Passar lapsos de memória não tem nada a ver com a idade. Pesquisas apontam que a memória não se degenera com o passar dos anos e um jovem de 25 anos possui apenas 3% a mais de células cerebrais que uma pessoa de 70 anos. Os neurologistas sabem que outros fatores exercem muito mais influência sobre a deterioração da memória, quando em comparação à idade avançada. São eles: estresse, que produz cortisol e noradrenalina, hormônios inimigos da memória; traumas psicológicos e recalques: casos em que se esquece o que é insuportável lembrar, ansiedade e depressão, cansaço, drogas e medicamentos.
Para combater os efeitos, causados por eles, os especialistas contam com um esquadrão poderoso. A receita inclui desde uma alimentação caprichada até exercícios e -- comemore! --passatempos de jornal. Veja abaixo e tire proveito dessas descobertas!
Alimentos para turbinar a memória: Para garantir que os neurotransmissores serão eficazes na transmissão de informações entre células nervosas, invista em alimentos antioxidantes. A quantidade a ser ingerida dever ser recomenda pelo seu médico.
Vitamina B12: Frutos do mar, algas, peixe, laticínios, grãos germinados, levedo, alface.
Vitamina B15: Amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados, levedo.
Vitamina C: Hortaliças e frutas: limão, laranja e cenoura; pimenta vermelha seca.
Vitamina E: Óleo de gérmen de trigo, grãos germinados, abacate, gema de ovo.
Colina: Gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, levedo, nozes.
Selênio: Levedo, ovo, alho e cebola.
Zinco: Frutos do mar, peixe, laticínios, gérmen de trigo, levedo, maxixe.
Exercícios físicos e meditação.
Exercícios físicos: para melhorar a capacidade respiratória e, por sua vez, o fluxo sangüíneo no cérebro e sua oxigenação, os exercícios físicos regulares são amplamente recomendados.
Meditação: aliada à respiração profunda, melhora a memória, a percepção, a concentração, a agilidade motora e reduz o estresse. Para meditar, basta reservar poucos minutos do dia, escolher um local tranqüilo e uma posição mais confortável. Preste atenção em sua respiração e não dê corda aos pensamentos que vão surgir. Tente deixar a mente em branco.
Jogos mentais: Quem diria. Jogos como palavras cruzadas, Su Doku, xadrez, puzzles, leituras diversificadas e outros exercícios que estimulem a atividade mental são essenciais para combater a falta de memória.
Terapia: Fatos traumáticos que estão esquecidos em um canto do inconsciente continuam a gerar sofrimento, isso porque eles se manifestam em outras circunstâncias aparentemente sem importância. O pai da psicanálise, Sigmund Freud, dizia que tudo aquilo sobre o qual não podemos falar torna-se um sintoma. Terapia é uma alternativa eficiente para esses casos.
"Tenham todos um excelente dia e uma noite fantástica!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: