Pular para o conteúdo principal

Aromaterapia na vida a dois é uma delícia!!

Os óleos essenciais são uma delícia e ótimos para ajudar a conquistar um amor ou melhorar o relacionamento. Cleópatra, famosa por sua sensualidade irresistível, já sabia aproveitar todos os benefícios da Aromaterapia há séculos. Quando ia ao encontro de seu amado Marco Antônio, ela o seduzia de longe: encharcava as velas de suas embarcações em óleo de jasmim e deixava que os ventos anunciassem sua chegada. Ao espalhar o perfume afrodisíaco pelo caminho, fazia com que seu amante ansiasse ainda mais por sua chegada. Além disso, conta-se que, nas noites de amor do casal, as criadas da rainha mergulhavam aves em tanques cheios de óleos de rosa para que, ao voarem, as pombas espalhassem o aroma sensual destas flores por todo o aposento. O resultado disso foi uma das maiores paixões de todos os tempos. A Aromaterapia é uma terapia que utiliza os óleos essenciais e é praticada desde o Egito antigo por diversos povos. Os óleos essenciais são compostos que contém o princípio ativo de plantas medicinais e possuem efeitos terapêuticos já estudados e comprovados pela ciência. Existem inúmeras pesquisas científicas de óleos essenciais seríssimas, principalmente a partir de 2004, quando o Prêmio Nobel de Medicina foi concedido para cientistas que comprovaram ligações do olfato com as emoções. Os óleos essenciais são tão poderosos que, através dos canais olfativos, chegam diretamente ao nosso sistema límbico - a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções, alterando nosso estado emocional. Sabendo disso, podemos utilizar os óleos essenciais para melhorar nossa vida e nosso relacionamento afetivo. Use os óleos essenciais em difusores de ambiente, escalda pés ou banhos, colocando cerca de 5 gotinhas do óleo escolhido diluído em água.
Dicas de óleos essenciais para diferentes situações:
É importante não confundir óleos essenciais com essências (que não têm efeito algum, apenas um cheiro gostoso), e usar a Aromaterapia apenas quando sentir necessidade e saber qual o melhor óleo a utilizar. Aqui vão algumas dicas:
Para os que ainda não encontraram um amor:
Costuma-se dizer que, para encontrarmos o amor, temos que aprender a nos amar primeiro, não é? O óleo de Grapefruit é um ótimo aliado, pois trabalha nossa auto-estima e melhora nosso humor e disposição diante da vida. Confiantes e com o astral mais leve nos tornamos mais atraentes e interessantes, experimente!
Para os que sofrem de coração partido:
O óleo de lavanda é muito tradicional, possui propriedades calmantes e antidepressivas. Por este motivo, nos ajuda a dormir melhor, a evitar atitudes desesperadas e a superar momentos difíceis sem que nos entreguemos ao sofrimento profundo.
Para os que sentem que o stress, os ciúmes ou a ansiedade estão atrapalhando o romance:
O óleo de laranja é um dos mais baratos e fáceis de encontrar, e também um dos mais preciosos em termos de propriedades. A laranja em forma de óleo ajuda a aplacar a raiva, o nervosismo e até aquele sentimento de que vamos explodir (quem sofre de TPM conhece bem). Além disso, possui propriedades relaxantes e estimulantes.
Nota: se ao manusear o óleo este cair em sua pele, evite contato com o sol e lave a área com água quente.
Para as noites especiais:
Os óleos de canela, ylang-ylang e palma rosa (um óleo bem parecido com o óleo de rosas, mas centenas de reais mais barato) são uma boa pedida. Além dos modos sugeridos acima, que tal uma massagem especial com óleos essenciais? Lembre-se que o óleo essencial não deve ser colocado diretamente na pele, mas misturado com outro produto - como um hidratante neutro ou óleo de massagem. Basta pingar 1 gota de óleo essencial para cada 10 ml de creme ou óleo de massagem.

Comentários

  1. Parabéns pelo artigo!!!
    Aproveito para deixar uma dica sobre alguns óleos essenciais que estão em promoção no site da Bio essência.
    Cardamomo,Grapefruit,Junípero e alguns Hidrolatos.
    Muito bom o Site, gosto de comprar os meus óleos com eles pois são 100% naturais e de excelente procedência.

    WWW.bioessencia.com.br

    Vale a pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…