Pular para o conteúdo principal

Ganhe energia e disposição para o seu treino!

Acordar mais cedo e partir para os exercícios físicos parece uma tarefa muito difícil? Você até tenta levantar da cama, mas a preguiça fala mais alto e o treino acaba ficando sempre para o dia seguinte? Para te ajudar a calibrar as energias e pular da cama direto para o treino conversamos com especialistas da área. Eles sugerem dicas especiais para que sua energia esteja em alta assim que o despertador tocar.
Alimentação
A alimentação é um dos pontos mais importantes para garantir que seus treinos matutinos sejam recheados de muita energia. Os nutricionistas afirmam que uma dose de carboidratos pode garantir muito mais disposição. Uma grande refeição como o café da manhã precisa ser feita até uma hora e meia antes dos exercícios físicos, para não causar indisposição durante sua prática. Mas se você não tem tempo e vai da cama direto para a academia, faça ao menos um lanche, para não sobrecarregar o organismo. Capriche nos alimentos ricos em carboidratos, que é o nutriente responsável em garantir energia. Mas, para não deixar o ritmo cair depois do treino é preciso montar um cardápio especifico para quem deseja treinar durante esse período. Logo após a atividade física, deve-se ingerir mais uma dose carboidratos e somar com proteínas. Os carboidratos irão repor a energia, para que o dia corra sem problemas e as proteínas, serão utilizadas para o desenvolvimento de massa muscular. Confira o cardápio de alimentos recomendados:
Antes dos exercícios:
- frutas (in natura ou suco natural);
- biscoito;
- torrada;
- pão branco;
- barrinha de cereais;
Após:
- leite;
- peito de peru;
- fruta;
- torrada;
- derivados do leite (queijo, iogurte, requeijão);
- pão;
- biscoito;
Disposição:
Para garantir disposição, é preciso determinar um horário certo para levantar da cama, além de tornar os exercícios parte da sua rotina diária, como explica o professor e consultor de fitness João Queiroz. "Fazer exercícios físicos deve ser um hábito, assim como escovar os dentes. Durante os três primeiros meses a pessoa pode se sentir obrigada a fazer uma atividade física. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso, mesmo quando precisamos acordar mais cedo", explica João.
- Escolha a atividade que mais lhe agrade. Como você já vai precisar levantar mais cedo, é essencial que a atividade seja prazerosa.
- Determine um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito do seu dia-a-dia.
- Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5 kg até o meio do ano, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês, para chegar no tempo com o peso ideal. Assim, mesmo precisando acordar mais cedo você se sente estimulada.
- Escolha um treinamento dinâmico. Além de malhar você também vai garantir energia para o resto do dia.
- Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade, além de tornar este tempo mais agradável. Você até esquece que pulou da cama mais cedo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …