Pular para o conteúdo principal

Ganhe energia e disposição para o seu treino!

Acordar mais cedo e partir para os exercícios físicos parece uma tarefa muito difícil? Você até tenta levantar da cama, mas a preguiça fala mais alto e o treino acaba ficando sempre para o dia seguinte? Para te ajudar a calibrar as energias e pular da cama direto para o treino conversamos com especialistas da área. Eles sugerem dicas especiais para que sua energia esteja em alta assim que o despertador tocar.
Alimentação
A alimentação é um dos pontos mais importantes para garantir que seus treinos matutinos sejam recheados de muita energia. Os nutricionistas afirmam que uma dose de carboidratos pode garantir muito mais disposição. Uma grande refeição como o café da manhã precisa ser feita até uma hora e meia antes dos exercícios físicos, para não causar indisposição durante sua prática. Mas se você não tem tempo e vai da cama direto para a academia, faça ao menos um lanche, para não sobrecarregar o organismo. Capriche nos alimentos ricos em carboidratos, que é o nutriente responsável em garantir energia. Mas, para não deixar o ritmo cair depois do treino é preciso montar um cardápio especifico para quem deseja treinar durante esse período. Logo após a atividade física, deve-se ingerir mais uma dose carboidratos e somar com proteínas. Os carboidratos irão repor a energia, para que o dia corra sem problemas e as proteínas, serão utilizadas para o desenvolvimento de massa muscular. Confira o cardápio de alimentos recomendados:
Antes dos exercícios:
- frutas (in natura ou suco natural);
- biscoito;
- torrada;
- pão branco;
- barrinha de cereais;
Após:
- leite;
- peito de peru;
- fruta;
- torrada;
- derivados do leite (queijo, iogurte, requeijão);
- pão;
- biscoito;
Disposição:
Para garantir disposição, é preciso determinar um horário certo para levantar da cama, além de tornar os exercícios parte da sua rotina diária, como explica o professor e consultor de fitness João Queiroz. "Fazer exercícios físicos deve ser um hábito, assim como escovar os dentes. Durante os três primeiros meses a pessoa pode se sentir obrigada a fazer uma atividade física. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso, mesmo quando precisamos acordar mais cedo", explica João.
- Escolha a atividade que mais lhe agrade. Como você já vai precisar levantar mais cedo, é essencial que a atividade seja prazerosa.
- Determine um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito do seu dia-a-dia.
- Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5 kg até o meio do ano, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês, para chegar no tempo com o peso ideal. Assim, mesmo precisando acordar mais cedo você se sente estimulada.
- Escolha um treinamento dinâmico. Além de malhar você também vai garantir energia para o resto do dia.
- Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade, além de tornar este tempo mais agradável. Você até esquece que pulou da cama mais cedo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …