Pular para o conteúdo principal

Especialistas contam tudo o que você precisa saber para ter lábios lindos.


Além do envelhecimento intrínseco, que ocorre naturalmente com o passar dos anos, os lábios estão permanentemente expostos a fatores externos como o sol, o vento e a poluição. Desta forma, com o tempo, a pele desta região perde hidratação, volume e contorno, tornando-se mais ressecada, sem brilho, com rugas, mais fina e sem o contorno tão bem definido da juventude. A boa notícia é que já existem tratamentos disponíveis para amenizar cada um destes prejuízos. Os mais realizados são o preenchimento labial com ácido hialurônico, como JUVÉDERM®, a aplicação de Toxina Botulínica e os lasers. Saiba o que os dermatologistas Dr. André V. Braz, do Rio de Janeiro, e o Dr. Otávio Macedo, de São Paulo dizem sobre estes procedimentos e como ter lábios mais bonitos por muito mais tempo.
PREENCHIMENTO LABIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO (JUVÉDERM®)
O ácido hialurónico é uma substância naturalmente presente no organismo humano e que se degrada com o passar dos anos. Neste caso, o preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser indicado para:
CONFERIR VOLUME LABIAL: quando injetado na mucosa labial, JUVÉDERM® restaura o volume perdido com o tempo, corrige imperfeições ou simplesmente aumenta o volume de um lábio, deixando-o naturalmente mais bonito.
REALÇAR O CONTORNO LABIAL: Neste caso, JUVÉDERM® é aplicado mais superficialmente no contorno dos lábios e, portanto, é utilizado para redefinir o desenho/contorno labial, sem conferir volume. Para quem tem o ‘arco do cupido’ (curva central do lábio superior, que forma um V) ou os filtros labiais (linhas que vão da ponta do arco do cupido em direção ao nariz) pouco definidos, também é possível realçá-los com JUVÉDERM®.
TRATAR AS RUGAS ESTÁTICAS: Quando o paciente apresenta rugas estáticas nesta região, ou seja, aquelas rugas chamadas de código de barras, visíveis mesmo com o rosto em repouso, o tratamento com JUVÉDERM® pode ser indicado.
Os resultados do tratamento com preenchedores labiais podem ser muito bonitos e naturais, porém quatro pontos fundamentais devem ser considerados:
1) CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS: Quando alguma paciente pede a boca da Angelina Jolie, o Dr. André explica que “a Angelina é uma mulher alta, com rosto largo, olhos grandes e a boca dela é proporcional a tudo isso”. Ou seja, não é um perfil de boca adequado para qualquer pessoa. Para realçar o volume labial de forma natural e harmônica, é essencial respeitar as individualidades.
2) PROPORCIONALIDADE ENTRE OS LÁBIOS: O lábio inferior é, naturalmente, um pouco maior do que o superior e, para alcançar resultados mais naturais, essa proporção precisa ser mantida. É justamente a tentativa de igualá-la que resulta no famoso e temido “bico de pato”.
3) PROFISSIONAL ESPECIALIZADO: Escolher um especialista médico habilitado na técnica de aplicação é essencial para o sucesso do tratamento. Lembre-se que o preenchimento labial é um tratamento médico.
4) SUBSTÂNCIA SEGURA: “Por mais que seja tentador um resultado permanente, no caso do preenchimento, fuja das substâncias definitivas, como o polimetilmetacrilato (o famoso PMMA), que é mais comumente associado com efeitos adversos também definitivos”, aconselha o Dr. Otávio. O ácido hialurônico, além de ser a substância mais segura, por ser temporário, permite que os resultados sejam aperfeiçoados a cada nova aplicação.
TOXINA BOTULÍNICA TIPO A: Frequentemente confundido com os preenchedores faciais e labiais, outro tratamento disponível para esta região é a aplicação de toxina botulínica tipo A. Ela não tem a capacidade de conferir volume, mas também pode ser utilizado para atenuar as rugas do tipo códigos de barras. A principal diferença é que, neste caso, enquanto o preenchedor trata as rugas estáticas, a toxina é indicada para o tratamento das rugas dinâmicas, visíveis quando movimentamos a região fazendo um “biquinho”.
LASER: Como parte do envelhecimento de qualquer parte do corpo, as manchas também podem aparecer nos lábios, principalmente em fumantes e em pessoas que abusam do sol ou não os protegem no dia-a-dia. Para atenuá-las, os especialistas indicam um tratamento com laser que, além de quebrar o pigmento das manchas, clareando-as, ainda estimula a produção de colágeno e atenua as rugas mais superficiais. O inverno é uma boa época para a realização do tratamento.
Matéria gentilmente cedida por:
Aline Marques
Burson-Marsteller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur