Pular para o conteúdo principal

A maravilhosa Babosa!!


Muito se ouve falar sobre os benefícios que a babosa (planta cujo nome científico é Aloe Vera) traz aos cabelos. O suco que sai de suas folhas é utilizado em diversas fórmulas de xampus e em muitas receitas caseiras, com a intenção de fortificar e acelerar o crescimento dos fios. Hidratações para a pele também são comumente feitas com o líquido da babosa. Porém, seus aspectos positivos vão muito além de auxílio na parte estética. A "planta da saúde e da beleza", como também é chamada, tem seu uso comprovado por diversas instituições científicas internacionais e possui inúmeras propriedades regeneradoras, lubrificantes e nutritivas. Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele (derme, epiderme e hipoderme), inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas, que são os receptores da dor. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa ação antiinflamatória, similar a dos esteróides (como a cortisona), mas sem efeitos nocivos colaterais. É por esta razão que a babosa se mostra eficaz em tratamentos para bursite, artrite, lesões em geral e mordidas de inseto. O poder de regeneração é devido ao fato de a Aloe Vera conter cálcio, potássio e celulose. Estes elementos fazem com que a babosa forme uma rede de fibras e estas seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização de algum ferimento. Outra característica relevante da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais para o metabolismo e atividade celular. Também contém vitamina A (excelente para a visão, cabelo e pele), B1, B5, B6 e B12 (indicadas para o sistema nervoso central e periférico) e C (ajuda no fortalecimento do sistema imunológico). Portanto, Aproveite todos os benefícios naturais da planta. A esteticista Jô Rezende indica uma receita caseira para hidratar a pele com o suco da babosa.

Confira:

Ingredientes:
- 1 banana
- 1 folha de babosa
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de óleo de milho
- 1 colher (chá) de amido de milho

Modo de fazer:
Amasse com o garfo a banana e em seguida a babosa. Adicione o mel, o óleo de milho e o amido. Mexa até formar um mingau grosso.

Modo de usar:
Aplique no rosto limpo, deixe agir por 30 minutos e retire o creme com água fria. Após fazer isso, aplique um creme nutritivo. Repita o procedimento três vezes por semana. A receita é válida por 15 dias.

Texto extraído da web. Autor desconhecido.(obrigada ao autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…