Pular para o conteúdo principal

Os benefícios do café na estética.


O café é uma bebida tradicional que permite ao Brasil ser conhecido internacionalmente por sua vasta produção. Além disso, faz parte da rotina do brasileiro tomar, pelo menos, um cafezinho todo dia. No entanto, suas propriedades vão além da tradição e costume. Agora o café também é usado em cosméticos que prometem ajudar a tornear o corpo da mulher. Alguns produtos de beleza à base de suas sementes trabalham ativamente reafirmando, afinando e redefinindo as curvas. O coffee-sculptor, um dos produtos do mercado, tem ação de suavizar a pele e de auxiliar a eliminação de gorduras em regiões como coxas e abdômen. Segundo a consultora de beleza e estética Vânia Emilliozzi, que utiliza o coffee-sculptor, suas principais características são de "ocasionar um efeito de drenagem, agindo diretamente na camada adiposa". Ela ainda afirma que o uso dos produtos que a paciente pode passar em casa, juntamente com a linha profissional, pode gerar um resultado muito benéfico. E não é só o café que auxilia alguns tratamentos estéticos. Isso porque o uso de produtos naturais para produção de cosméticos é cada vez mais freqüente, como camomila, jasmim, babosa, girassol, mel, maracujá e chocolate. A maior parte das substâncias usadas para sua fabricação pertence ao grupo dos produtos naturais modificados. Ou seja, a matéria-prima principal do cosmético vem da natureza, mas ele é adaptado em laboratório para agir especificamente no problema tratado. Como a prática de fabricação de produtos naturais está cada vez mais comum, é importante ficar atento às receitas caseiras. Segundo os dermatologistas, em geral, estes produtos utilizam algumas substâncias que podem prejudicar a pele. Frutas cítricas, muito indicadas nas receitas caseiras, podem causar queimaduras graves na pele se não forem devidamente receitadas por profissionais. Os óleos, também freqüentemente na lista dos ingredientes, podem ocasionar acne e obstrução dos poros em alguns tipos de pele. Até os cremes naturais industrializados merecem cuidados. A média de idade dos produtos geralmente são muito abrangentes, o que pode não atender às necessidades de todas as faixas. Além disso, é muito importante prestar atenção nas indicações do tipo de pele, já que um produto anti-rugas para mulheres de peles oleosas provavelmente não será o mesmo para as que têm uma de pele seca. Por isso, nada deve ser passado na pele sem a orientação de um profissional, já que sua sensibilidade pode ser afetada com qualquer substância a qual não está acostumada. Fique atenta!
Matéria do site: Minha Vida.

Comentários

  1. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  2. Oi Faby,

    Adorei a sua visita. Volte sempre!

    Vi o Globo Repórter sobre o café e só me apaixonei mais ainda. Adooooro essa bebida.

    Vamos trocar muitas figurinhas sim.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a materia!Eu gosto da propriedade do cafe e uso um shampoo de cafe,exelente para uma boa limpeza!Parabens! visite meu blog:www.mariestetica.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…