Pular para o conteúdo principal

Receitas caseiras deliciosas para hidratar dos pés a cabeça!


Ter uma pele bonita como a de Gisele Bundchen requer alguns cuidados, e manter bem hidratada fica ainda mais difícil com a exposição freqüente ao sol, com o contato com a água salgada do mar, ou ainda, com a clorificada da piscina. Os cabelos também sofrem com as variações climáticas. Mas, com jeitinho, dá para aproveitar tudo isso e ainda exibir o look tropical até a chegada do inverno. A especialista Samia Maluf, proprietária da clínica By Samia Aromaterapia, ensina algumas receitas naturais para manter a pele e os cabelos hidratados mesmo com o clima quente. Com simples cuidados, seu bronzeado vai durar mais e seu organismo não vai sentir tanto a falta de hidratação típica desta época do ano, explica. Confira as receitas para o rosto, corpo, pés e cabelos:
Passo 1: Retire as células mortas do corpo
Misture bem 2 colheres de sopa rasas de sal marinho com 5 colheres de óleo vegetal de girassol, 6 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie a pele do corpo, mãos e pés. Dicas para a massagem: Comece dos pés para cima, em direção à virilha, com movimentos circulares. Você pode usar uma bucha vegetal para ajudar, sempre de leve. Na barriga, massageie de fora para dentro, em direção ao umbigo. Capriche nas nádegas, já que essa área costuma ser vítima da foliculite (pêlos encravdos , explica Samia. Mas fique atenta: este preparado não pode ser usado no rosto, que tem uma pele sensível demais.
Passo 2: Retire as células mortas do rosto
Misture bem 1 colher de sobremesa de farelo de aveia, água mineral suficiente para formar uma pasta e 1 gota de óleo essencial de Palmarosa. Passe a pasta no rosto com as mãos ou um pincel e deixe secar por 20 minutos. A máscara se transformará em uma espécie de borracha. Esfarele-a com as mãos e lave o rosto em seguida. Se a quantidade de farelo de aveia for pouca, você pode aumentá-la, assim como a água. Porém, use somente uma gota de óleo essencial.
Passo 3: Hidrate a pele do rosto e do corpo
Misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate com 3 gotas de óleo essencial de lavanda e passe no corpo, sem enxaguar. Em vez de usar seu hidratante costumeiro, aplique esta mistura. Samia garante que sua pele ficará sedosa e muito cheirosa. Para o rosto, use 1 colher de chá de óleo vegetal de abacate com apenas 1 gota de óleo essencial de lavanda. A mesma mistura do rosto serve para hidratar as mãos.
Passo 4: Hidrate os pés
Primeiro, retire as células mortas conforme indicado no primeiro passo. Depois, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com a mistura e envolva-os em toalhas quentes. Deixe-os descansando por 20 minutos. Vale ressaltar que não é aconselhável usar lixas nos pés, que ficam ainda mais grossos depois. Caso ache necessário, use uma pedra pomes suavemente.
Passo 5: Hidrate os cabelos
Se seus cabelos são claros, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate com 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang. Massageie os cabelos, envolva-os em papel alumínio ou touca de isopor (não use touca térmica) e deixe descansar por 20 minutos. Lave-os normalmente com seu xampu usual. Já se seus fios são escuros, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de castanha-do-pará com 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang. Massageie os cabelos, envolva-os em papel alumínio ou touca de isopor (não use touca térmica) e deixe descansar por 20 minutos. Lave-os normalmente com seu xampu usual.
Fonte:
Minha Vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …