Pular para o conteúdo principal

Tratamentos de beleza prolongam a juventude depois dos 40


Artistas como Jennifer Lopez (40 anos), tem um corpo cheio de curvas bem à moda brasileira. Jennifer é naturalmente bonita, mas a beleza dela presume uma grande dose de sacrifício e esforço. Beleza depende muito mais de um dia a dia controlado com medidas simples e que não são caras do que de um mês de tratamentos caríssimos. Cultive bons hábitos e veja o tempo passar mais devagar para sua pele, prolongando seu aspecto jovem e saudável:
Hábitos saudáveis : As mulheres que vivem longe dos holofotes também podem driblar os desgastes do tempo com boas doses de dedicação. A primeira dica da dermatologista é abandonar o sedentarismo. O melhor a se fazer é suar a camisa praticando algum esporte tais como: natação, corrida, bicicleta, caminhada, musculação, dança ou a modalidade que fizer você se sentir melhor. Sempre faça avaliação física para saber o que é bom para você. Bumbum grande é um terreno vulnerável à celulite e à flacidez. A musculação é a melhor forma de controle. A alimentação bem equilibrada também entra na receita para se manter jovem. A ingestão de carboidrato em excesso está muito ligada ao envelhecimento. É preciso moderação. Complemente o prato com hortaliças e aposte nas frutas como sobremesas, mantendo o organismo equilibrado. As brasileiras adoram passar horas tomando sol na praia ou à beira de uma piscina, mesmo as morenas que pegam bronzeado com facilidade. O filtro solar serve para todas as peles e não devem exagerar no sol. Vale lembrar que quanto mais exposição solar, principalmente sem proteção, maior é a chance de envelhecer a pele, ter rugas, apresentar manchas e desenvolver câncer de pele. Portanto, moderação e filtro solar são fundamentais. O cigarro deve ser abolido. Além de ser uma porta de entrada para doenças, diminui o colágeno (responsável pela firmeza da pele). Mulheres são mais vulneráveis ao envelhecimento por cigarro do que os homens, porque têm menos colágeno. Boas horas de sono fazem bem tanto para a saúde quanto para o humor e disposição. É claro que a medicina pode dar uma forcinha à natureza. Consulte seu dermatologista para ver se pode usar algum estimulador de colágeno, ou tratar a pele do rosto com ácido retinoico. Como as latinas engordam mais nos quadris, pode aplicar cremes anti-celulite para ajudar no tratamento.
Tratamentos:
Rosto: O ácido retinoico é apenas um dos produtos mais requisitados para eliminar manchas e rugas superficiais, amenizar as marcas do tempo profundas, estimular a produção de colágeno e proporcionar aspecto viçoso. Entre os queridinhos, que conquistam também pelos preços acessíveis, estão o ácido glicólico e a vitamina C. Frise-se aqui que os medicamentos devem ser prescritos por um médico. Normalmente, a partir dos 45 anos o fantasma que assombra as mulheres é a flacidez, inclusive no rosto. A terapia fotodinâmica é uma boa aposta e pede apenas uma aplicação. Os preenchedores, como os à base de ácido hialurônico, estimulam a firmeza da pele. A aplicação da toxina botulínica, o famoso Botox, ajuda a combater rugas e pés-de-galinha. O efeito de cada procedimento se estende de quatro a seis meses e, portanto, são indicadas duas aplicações por ano. E para eliminar células mortas e manchas, bem como estimular a renovação celular, os peelings permanecem no ranking dos mais solicitados.
Corpo: A maneira de garantir que a pele permaneça lisa e refinada é não descuidar da hidratação com cremes que, por exemplo, levem ureia na composição. Se o produto não for potente, deve ser usado diariamente. Se for, uma ou duas vezes por semana já basta. A flacidez é um dos grandes incômodos, principalmente para as que já tiveram filhos. Entre os tratamentos não-invasivos está o uso de radiofrequência que produz aquecimento da pele na parte mais profunda e desencadeia produção de colágeno, que corrige o problema. A lipoaspiração é procurada quando as gorduras indesejáveis teimam em não desaparecer. O resultado total da cirurgia aparece somente após 90 dias. Os excessos na região da cintura e as dobrinhas nas costas podem ser diminuídos com a intradermoterapia, que consiste em injeções com substâncias que combatem as zonas de gordura. Apesar de menos invasivo que a lipo, o procedimento deixa hematomas por alguns dias. As soluções para garantir um bumbum de dar inveja, firme e sem o aspecto de casca de laranja, são cremes com o hormônio masculino oxandrolona, que evita excesso de líquido e gordura na região; e a radiofrequência, que busca homogeneizar a gordura. Lembrando sempre que os tratamentos devem ser prescritos por um médico. Faça uma consulta antes de iniciar.

Comentários

  1. Vi numa entrevista da Oprah a indicação de um ácido, acho que o retinóico que seria mais concentrado que os demais. O frasco era branco leitoso, na frente um adesivo rosa ou azul e um A grande também em branco. Saberia me dizer o nome e/ou marca do produto?
    Grata,
    Magali

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…