Pular para o conteúdo principal

Tratamentos de beleza prolongam a juventude depois dos 40


Artistas como Jennifer Lopez (40 anos), tem um corpo cheio de curvas bem à moda brasileira. Jennifer é naturalmente bonita, mas a beleza dela presume uma grande dose de sacrifício e esforço. Beleza depende muito mais de um dia a dia controlado com medidas simples e que não são caras do que de um mês de tratamentos caríssimos. Cultive bons hábitos e veja o tempo passar mais devagar para sua pele, prolongando seu aspecto jovem e saudável:
Hábitos saudáveis : As mulheres que vivem longe dos holofotes também podem driblar os desgastes do tempo com boas doses de dedicação. A primeira dica da dermatologista é abandonar o sedentarismo. O melhor a se fazer é suar a camisa praticando algum esporte tais como: natação, corrida, bicicleta, caminhada, musculação, dança ou a modalidade que fizer você se sentir melhor. Sempre faça avaliação física para saber o que é bom para você. Bumbum grande é um terreno vulnerável à celulite e à flacidez. A musculação é a melhor forma de controle. A alimentação bem equilibrada também entra na receita para se manter jovem. A ingestão de carboidrato em excesso está muito ligada ao envelhecimento. É preciso moderação. Complemente o prato com hortaliças e aposte nas frutas como sobremesas, mantendo o organismo equilibrado. As brasileiras adoram passar horas tomando sol na praia ou à beira de uma piscina, mesmo as morenas que pegam bronzeado com facilidade. O filtro solar serve para todas as peles e não devem exagerar no sol. Vale lembrar que quanto mais exposição solar, principalmente sem proteção, maior é a chance de envelhecer a pele, ter rugas, apresentar manchas e desenvolver câncer de pele. Portanto, moderação e filtro solar são fundamentais. O cigarro deve ser abolido. Além de ser uma porta de entrada para doenças, diminui o colágeno (responsável pela firmeza da pele). Mulheres são mais vulneráveis ao envelhecimento por cigarro do que os homens, porque têm menos colágeno. Boas horas de sono fazem bem tanto para a saúde quanto para o humor e disposição. É claro que a medicina pode dar uma forcinha à natureza. Consulte seu dermatologista para ver se pode usar algum estimulador de colágeno, ou tratar a pele do rosto com ácido retinoico. Como as latinas engordam mais nos quadris, pode aplicar cremes anti-celulite para ajudar no tratamento.
Tratamentos:
Rosto: O ácido retinoico é apenas um dos produtos mais requisitados para eliminar manchas e rugas superficiais, amenizar as marcas do tempo profundas, estimular a produção de colágeno e proporcionar aspecto viçoso. Entre os queridinhos, que conquistam também pelos preços acessíveis, estão o ácido glicólico e a vitamina C. Frise-se aqui que os medicamentos devem ser prescritos por um médico. Normalmente, a partir dos 45 anos o fantasma que assombra as mulheres é a flacidez, inclusive no rosto. A terapia fotodinâmica é uma boa aposta e pede apenas uma aplicação. Os preenchedores, como os à base de ácido hialurônico, estimulam a firmeza da pele. A aplicação da toxina botulínica, o famoso Botox, ajuda a combater rugas e pés-de-galinha. O efeito de cada procedimento se estende de quatro a seis meses e, portanto, são indicadas duas aplicações por ano. E para eliminar células mortas e manchas, bem como estimular a renovação celular, os peelings permanecem no ranking dos mais solicitados.
Corpo: A maneira de garantir que a pele permaneça lisa e refinada é não descuidar da hidratação com cremes que, por exemplo, levem ureia na composição. Se o produto não for potente, deve ser usado diariamente. Se for, uma ou duas vezes por semana já basta. A flacidez é um dos grandes incômodos, principalmente para as que já tiveram filhos. Entre os tratamentos não-invasivos está o uso de radiofrequência que produz aquecimento da pele na parte mais profunda e desencadeia produção de colágeno, que corrige o problema. A lipoaspiração é procurada quando as gorduras indesejáveis teimam em não desaparecer. O resultado total da cirurgia aparece somente após 90 dias. Os excessos na região da cintura e as dobrinhas nas costas podem ser diminuídos com a intradermoterapia, que consiste em injeções com substâncias que combatem as zonas de gordura. Apesar de menos invasivo que a lipo, o procedimento deixa hematomas por alguns dias. As soluções para garantir um bumbum de dar inveja, firme e sem o aspecto de casca de laranja, são cremes com o hormônio masculino oxandrolona, que evita excesso de líquido e gordura na região; e a radiofrequência, que busca homogeneizar a gordura. Lembrando sempre que os tratamentos devem ser prescritos por um médico. Faça uma consulta antes de iniciar.

Comentários

  1. Vi numa entrevista da Oprah a indicação de um ácido, acho que o retinóico que seria mais concentrado que os demais. O frasco era branco leitoso, na frente um adesivo rosa ou azul e um A grande também em branco. Saberia me dizer o nome e/ou marca do produto?
    Grata,
    Magali

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …