Pular para o conteúdo principal

Alimente sua fome com saúde.


O almoço estava uma delícia, ruim mesmo é a culpa que vem depois. Os exageros na hora das refeições, no entanto, nem sempre são resultado de opções deliciosas à mesa. Na maioria dos casos, o que provoca as garfadas sem controle é uma sequencia de maus hábitos, que começa no dia anterior. A nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, conhece todos os seus inimigos de cor. A seguir, você encontra a ficha corrida de todos eles e aprende como faz para encarcerar este bando de uma vez, livrando a dieta das calorias que sabotam suas metas.
Comer bem no café da manhã
Ele é a principal refeição do dia. Após o repouso do sono, o organismo precisa de mais energia e os alimentos são os combustíveis. Comendo bem logo cedo, você controla o apetite não só no almoço, mas ao longo de todo o dia (diminuindo os exageros nas refeições).
Incluir as proteínas no café da manhã
Café e pão com manteiga são uma delícia, mas não oferecem os nutrientes de que seu corpo precisa para ficar saciado. As proteínas (carnes, ovos, leite e derivados) precisam estar presentes nas suas refeições desde cedo. O ovo é a melhor fonte de proteína natural para o nosso organismo. Além da digestão fácil, o que dá disposição, o alimento apresenta alto valor biológico, ou seja, nosso organismo aproveita 94% dos nutrientes que o ovo traz , afirma a nutricionista.
Controle a hora do lanche matutino
Chegar à hora do almoço sem fome prejudica a dieta (afinal, você come mal e, dali a pouco, está com fome novamente, entupindo-se de bobagens). Mas o apetite sem tamanho rende pratos grandes demais. Para ficar no meio termo, o lanche da manhã é seu aliado: cerca de duas horas antes do almoço, coma uma fruta picada num iogurte desnatado.
Faça um jantar leve
A quantidade calórica no almoço deve ser maior, pois haverá um maior gasto energético durante o decorrer do dia (a não ser nos casos das pessoas que trabalham à noite). No geral, o jantar deve ser mais leve e menos calórico. Desta forma, você acorda com fome e toma um bom café no dia seguinte.
Jamais durma com fome
Não é recomendável dormir com fome. Além de ter o sono agitado, você pode prejudicar funções vitais do organismo (como a circulação do sangue e a digestão). Fora isso, a fraqueza e o desânimo ao sair da cama são certos, comprometendo todo o rendimento do dia.
Tome bastante água
A água ajuda a acelerar o metabolismo (suas células precisam de água para funcionar. Se elas estão hidratadas, todas as funções acontecem com mais eficácia, incluindo a queima de calorias). O ideal é tomar cerca de dois litros diários, mesmo sem sede. Recomendo meus pacientes a beber dois copos de água a cada 30 minutos e tomar água antes da refeição, assim o apetite diminui em 15% , afirma a nutricionista.
Encha sua manhã de fibras
Frutas com casca, barrinhas e cereais integrais devem fazer parte do café e do lanche da manhã. Isso porque essa turma é rica em fibras que, não sendo digeridas pelo organismo, causam saciedade ao aumentar o volume do bolo alimentar.
Almoce sempre no mesmo horário
Se você educa seu corpo com horários fixos para as refeições, seu apetite jamais sai do controle. Chegando perto da hora de se alimentar, a fome aparece de leve e os exageros não encontram justificativa. Por mais gostosos que sejam os pratos, você come na sua medida, afirma a especialista do Emagrecentro.
Coma duas castanhas meia hora antes do almoço
A castanha pertence ao grupo das oleaginosas e promove a diminuição do apetite, porque possui nutrientes que agem no sistema nervoso, aumentando a sensação de saciedade.
Fonte: Site Minha Vida
Um abração para todos!!!
Faby Schreiner

Comentários

  1. Sabe que comer castanhas antes do almoço,me fez perder a fome?Muito boa dica,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…