Pular para o conteúdo principal

10 dicas de saúde pra você!


1 - Tenha um café da manhã de rainha:
O pão integral com manteiga, além de ser saudável é uma delícia. O café da manhã é de grande importância para começar o dia, pois é ele que vai te dar o combustível para iniciar o seu dia. Nunca pule qualquer outra refeição ou o seu organismo vai começar a poupar energia. Isso é uma defesa natural do corpo. Além disso, na próxima refeição, o organismo vai absorver o máximo de energia possível. É como se ele pensasse: "Já fiquei 8 horas em jejum, então vou armazenar tudo o que puder", explica a nutricionista Larissa Cohen.
2 - Coma mais carne branca:
Não é apenas uma questão de saúde. "Além de ser mais saudável, a carne branca é também bem menos calórica", diz Fernanda Giannecchini, nutricionista. Basta comparar: um filé de 100 gramas de peito de frango tem 100 calorias, enquanto a mesma quantidade de picanha tem praticamente o triplo, 287. Então...
3 - Antes de ir ao supermercado, faça um lachinho em casa:
Evite ir ao supermercado com fome, pois ao fazer suas compras, se estiver com fome, vai acabar enchendo o seu carrinho de besteiras. É psicológico, não adianta. Se não tiver alternativa, leve ao menos uma lista de compras. Mas é preciso segui-la à risca, sem cair em tentação.
4 - Pratique uma atividade física e faça disso um hábito:
Essa dica vale pra todo mundo, de todas as idades: Exercício físico é essencial para manter o organismo funcionando direitinho. Tá certo que cada pessoa tem o seu ritmo e isso deve ser respeitado, pois cada corpo funciona de modo exclusivo. Mas uma coisa todos os profissionais de educação física concordam: exercício físico é fonte de saúde para todos. Malhar libera uma substância no organismo chamada serotonina, que causa bem estar. Aliado a uma alimentação saudável e ao acompanhamento de avaliação física antes de começar a treinar, os resultados serão surpreendentes. Comece já!
5- Adquira o hábito de ingerir algum alimento saudável a cada 3 horas:
Não se trata de fazer superalimentação. A nutricionista Fernanda Giannecchini explica o porquê dessa regra: "Comer de três em três horas acelera o metabolismo, fazendo com que não haja mais acúmulo de gordura. Já quando fica muito tempo sem alimento, o organismo armazena a gordura de refeições anteriores para 'sobreviver' a uma escassez futura". O ideal é, entre cada uma das três principais refeições - café da manhã, almoço e jantar -, intercalar com um pequeno lanche. Para manter a forma, vale até encarar as escadas.
6- Para manter a forma, vale até encarar as escadas.
Você está acostumada a apertar o botão e entrar. Mas sabia que trocar o elevador do trabalho pelos degraus pode fazê-la queimar um bocado de calorias? O sobe e desce do escritório duas vezes por dia queima, ao longo de um ano, 700 calorias em mulheres de 60 quilos. E nem precisa encarar dez andares para isso. Cinco minutos por subida já dão conta do gasto.
7 - Vai comer? Desligue a televisão!
"A televisão é uma distração. Quando você não presta atenção ao que come, acaba não mastigando direito. A sensação é de que a fome não passou. É bem provável que acabe enchendo mais um prato", explica a nutricionista Larissa Cohen.
8 - Beba 2 litros de água todos os dias:
Muitas vezes a impressão de fome não passa de sede. Além disso, a água enche o estômago, dando uma sensação momentânea de saciedade. É por isso que se recomenda beber água meia hora antes das refeições. Para não se esquecer, tenha sempre à mão uma garrafinha.
9 - Troque os biscoitos por frutas:
Da próxima vez em que bater aquela vontade por um biscoitinho de chocolate, tente se controlar. Pegue uma maçã, uma laranja, uma banana, não importa! Comer frutas é sempre mais saudável.
10 - Alongue-se!
Você acorda, sai correndo para o banho, emenda com o café da manhã, e quando vê, já chegou ao trabalho. Calma! Tire alguns minutos para se alongar. "O alongamento matinal é recomendado. Ele deve ser feito depois de levantar-se da cama", diz Gilberto Baccan Junior, instrutor de atividade física.
Baseado no site:
Bolsa de Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…