Pular para o conteúdo principal

Ah o verão...sol, mar e pele bronzeada.


O verão está chegando, e a estação mais esperada do ano significa muita praia, piscina, sol e o tão desejado bronzeado. E é neste último item que está a preocupação de todo dermatologista. Expor-se à luz solar em horários apropriados é saudável, pois ativa a síntese da vitamina D, responsável pelo aumento da absorção do cálcio e fósforo pelo intestino, constituintes fundamentais dos ossos. Mas, o perigo é não utilizar proteção no intuito de acelerar o brozeado da pele, o que é um erro grave. Para ficar com a cor do pecado, muitas mulheres, principalmente nos dois ou três primeiros dias de férias, optam por protetor solar com fator muito baixo e insuficiente para proteção. Outras se arriscam ainda mais não usando o produto. As pessoas se esquecem que agredir a pele desta forma é abrir caminho para desenvolver câncer e, no mínimo, acelerar o processo de envelhecimento e aparecimento de manchas, comuns em pacientes no término dos dias quentes.
Melhores horários para se bronzear:
Tomar sol no período indicado das 07h às 10h e a partir das 16h é ótimo para a saúde. No verão, torna-se inevitável não se expor mais tempo, porém aplicar o produto certo ameniza e muito possíveis problemas.
Quando o filtro solar deve ser utilizado:
Ainda, que mesmo fora das cidades litorâneas se faz necessário utilizar o filtro solar, e deve ser diário, mesmo em dias nublados. Um filtro 15 é suficiente, independente do tom de pele. Já em cidades com praia como Rio e Salvador ou quando estamos em piscinas, o ideal é usar fator 30, no mínimo. A prevenção é fundamental para evitar doenças cutâneas. Dessa forma, é possível aproveitar as delícias da estação e não se preocupar com o aparecimento precoce das rugas.
Dados importantes:
* 122 mil casos por ano de câncer de pele no Brasil, segundo o Ministério da Saúde;
* Cerca de 70% da população brasileira não adota cuidados básicos de proteção solar;
* Reaplicar 35g (duas colheres de sopa cheia) de filtro solar a cada duas horas, em todo o corpo.
Com esses cuidados, seu bronzeado ficará bonito e a sua bem pele protegida. Portanto, passe o seu protetor todos os dias, OK!
Dicas do dermatologista Dr. Cesar Cuono, formado pela USP Universidade de São Paulo - com 27 anos de experiência na área.
Especialidade: Dermatologia
Baseado em texto do site Minha Vida

Comentários

  1. A vida é curta ... todo dia deveria ser verão ...

    ResponderExcluir
  2. odeio verão, sabe..
    Eu sou da capital de SP, e sou branquela translúcida sabe..
    Eu e minha dermato já somos melhores amigas, de tanto que eu vou lá nessa época...

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Muito boa a reportagem. Mas devemos sempre tomar muito cuidado com a exposição ao sol, o bronzeamento a jato é um metodo totalmente seguro para quem quer ter um bronzeado sem se expor muito ao sol. Vou postar um link onde têm algumas repostagens sobre o assunto.
    http://www.suprilojavirtual.com.br/
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …