Pular para o conteúdo principal

Ah o verão...sol, mar e pele bronzeada.


O verão está chegando, e a estação mais esperada do ano significa muita praia, piscina, sol e o tão desejado bronzeado. E é neste último item que está a preocupação de todo dermatologista. Expor-se à luz solar em horários apropriados é saudável, pois ativa a síntese da vitamina D, responsável pelo aumento da absorção do cálcio e fósforo pelo intestino, constituintes fundamentais dos ossos. Mas, o perigo é não utilizar proteção no intuito de acelerar o brozeado da pele, o que é um erro grave. Para ficar com a cor do pecado, muitas mulheres, principalmente nos dois ou três primeiros dias de férias, optam por protetor solar com fator muito baixo e insuficiente para proteção. Outras se arriscam ainda mais não usando o produto. As pessoas se esquecem que agredir a pele desta forma é abrir caminho para desenvolver câncer e, no mínimo, acelerar o processo de envelhecimento e aparecimento de manchas, comuns em pacientes no término dos dias quentes.
Melhores horários para se bronzear:
Tomar sol no período indicado das 07h às 10h e a partir das 16h é ótimo para a saúde. No verão, torna-se inevitável não se expor mais tempo, porém aplicar o produto certo ameniza e muito possíveis problemas.
Quando o filtro solar deve ser utilizado:
Ainda, que mesmo fora das cidades litorâneas se faz necessário utilizar o filtro solar, e deve ser diário, mesmo em dias nublados. Um filtro 15 é suficiente, independente do tom de pele. Já em cidades com praia como Rio e Salvador ou quando estamos em piscinas, o ideal é usar fator 30, no mínimo. A prevenção é fundamental para evitar doenças cutâneas. Dessa forma, é possível aproveitar as delícias da estação e não se preocupar com o aparecimento precoce das rugas.
Dados importantes:
* 122 mil casos por ano de câncer de pele no Brasil, segundo o Ministério da Saúde;
* Cerca de 70% da população brasileira não adota cuidados básicos de proteção solar;
* Reaplicar 35g (duas colheres de sopa cheia) de filtro solar a cada duas horas, em todo o corpo.
Com esses cuidados, seu bronzeado ficará bonito e a sua bem pele protegida. Portanto, passe o seu protetor todos os dias, OK!
Dicas do dermatologista Dr. Cesar Cuono, formado pela USP Universidade de São Paulo - com 27 anos de experiência na área.
Especialidade: Dermatologia
Baseado em texto do site Minha Vida

Comentários

  1. A vida é curta ... todo dia deveria ser verão ...

    ResponderExcluir
  2. odeio verão, sabe..
    Eu sou da capital de SP, e sou branquela translúcida sabe..
    Eu e minha dermato já somos melhores amigas, de tanto que eu vou lá nessa época...

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Muito boa a reportagem. Mas devemos sempre tomar muito cuidado com a exposição ao sol, o bronzeamento a jato é um metodo totalmente seguro para quem quer ter um bronzeado sem se expor muito ao sol. Vou postar um link onde têm algumas repostagens sobre o assunto.
    http://www.suprilojavirtual.com.br/
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: