Pular para o conteúdo principal

Máscaras maravilhosas para acabar com as manchas do sol.


Na estação do verão, temos tudo de bom que o sol pode nos proporcionar: praia, mar, piscina e muita curtição. Só tem um detalhe, junto vêm as manchas solares, devido a exposição aos raios UV. Mesmo com todos os cuidados, passando filtro solar, usando boné, chapéu e guarda-sol, peles muito claras e delicadas ficam com marcas só pelo contato com o calor do carro, afirma a especialista em estética corporal e facial Blanch Marie, do Instituto Blanch Marie. Para diminuir esses efeitos causados pelo sol, trazendo mais brilho e luminosidade a pele, hidratação e esfoliação são fundamentais. A esteticista ensina que, primeiramente, deve ser realizada uma higienização da pele do rosto com um demaquilante, para retirar as impurezas como sujeira, maquiagem e excesso de oleosidade. Logo após, com um algodão, passe no rosto uma loção tônica, se sua pele é normal ou seca, e uma loção adstringente, se for oleosa. Essa loção vai finalizar a limpeza. É hora da esfoliação para retirar as células velhas e afinar a pele, que deve ser hidratada com um creme de concentrados de ativos que devem conter uréia, vitamina A, C, E e filtro solar, para revitalizar, retardar o envelhecimento pela neutralização dos radicais livres, devolver a maciez e vitalidade por sua potente ação antioxidante e clarear as manchas. As máscaras caseiras também trazem ótimos resultados. É recomendado ao usá-las, deixar por 20 minutos no rosto. Faça uma vez por semana durante um mês e, depois, a cada 15 dias.
Veja aqui duas receitas maravilhosas sugeridas por Blanch Marie:
Máscara de pepino
Bata um pepino, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras batidas em neve. Coe e aplique sobre a mancha.
Máscara de mel e amêndoas
Bata uma colher de mel, três colheres de óleo de amêndoas doce, meia xícara de chá de alecrim e argila verde.
Extraído do site Minha Vida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: