Pular para o conteúdo principal

Cuide bem de suas mãos...


Muitas pessoas desconhecem, mas uma das áreas do corpo mais atingida pela perda de elasticidade e envelhecimentos no decorrer do tempo são as mãos. O desgaste destas se manifesta através do aparecimento de rugas, redução da espessura da pele e a constante presença de manchas solares. De acordo com o Cirurgião Plástico, da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim o desgaste das mãos deve-se a exposição ao fotoenvelhecimento e também as agressões presente no cotidiano, como a utilização de detergentes em união com o freqüente uso da água. “O freqüente uso da água com o detergente afetam o estado da pele e aceleram o seu envelhecimento”, esclarece o Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. João Amorim. Para combater o envelhecimento e preservar a beleza das mãos, Dr. João Amorim adianta alguns eficazes tratamentos de rejuvenescimento. Um deles é o Mesolis Plus, um gel injetável que traz a combinação de duas substâncias hidratantes: o ácido hialurônico e o glicerol. “A soma destes produtos ajudam a minimizar e retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento”, descreve o Cirurgião Plástico da Clínica Perseu Lemos. Dr. João Amorim explica que a aplicação deste gel nas mãos tem duração média de 18 a 24 meses e a sua manutenção deve ser realizada com filtro solar, luz pulsada e nova injeções de ácido hialurônico ou polilático.
Além do ácido hialurônico existem outros procedimentos tão eficazes para a beleza das mãos apontados por Dr. João Amorim. Dentre os mais importantes estão o Laser de Rubi, Ácido e Peelings (voltados para as incomodas manchas) e o Ácido Hialurônico, Ácido Polilático, Radiofreqüência, Infravermelho, Hidroxiapatita de Cálcio e outros preenchedores (voltados para o tratamento com rugas).
Cuidados - Muitas pessoas esquecem, mas é de grande importância a utilização diária do filtro solar nas mãos, principalmente agora no verão. Podendo ser o FPS 30 para temperaturas mais amenas e o de FPS 60 a 90 quando há uma exposição intensa ao sol. Dr. João Amorim esclarece que o protetor, além de proteger a pele contra o queimor do sol, tem o poder de bloquear os efeitos nocivos do sol na pele, retardando assim o processo de fotoenvelhecimento. “O sol modifica as fibras colágenas e elásticas, torna a pele fina devido ao aparecimento de vasos, muda a pigmentação (trazendo a formação de manchas) e por fim altera o DNA da célula (o que pode levar ao câncer de pele)”, complementa o cirurgião plástico, Dr. João Amorim.
Serviço:
Cirurgião Plástico - Dr. João Amorim.
Clínica Perseu Lemos.
Rua Lins Petit, nº289,
Ilha do Leite. Recife - PE.
Fone: (081) 3222-2089.
Extraído do site: www.sonialopes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: