Pular para o conteúdo principal

Alimente seu organismo com colágeno. Super dicas!


Quem já passou dos 25 anos precisa de um cuidado a mais, já que a partir dessa idade o organismo começa naturalmente a diminuir a produção de colágeno, proteína super importante, que faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, ossos, tendões e cartilagens. "O colágeno é a base de fixação do cálcio nos ossos. Ele também é responsável pela elasticidade da pele, deixando-a mais bonita, com aspecto mais jovem e hidratada. O colágeno une e fortalece os tecidos, faz parte da estrutura dos cabelos e é responsável pelo seu viço. A falta desta proteína pode acarretar cabelos fracos, quebradiços e com queda. Nas unhas, o colágeno também tem a função de fortalecer evitando a quebra e lascas. Para finalizar, o colágeno é responsável por dar elasticidade às articulações", explica a especialista em nutrição da Nutricêutica Alimentos Funcionais, Marcella Romanelli. E para garantir uma boa produção de colágeno, a nutricionista indica o consumo de alimentos ricos em proteínas como grãos, carnes, ovos, leite e derivados, e fontes de ômega-3 como a linhaça e peixes, especialmente a “cavalinha”. Também é importante incluir alimentos como nozes, castanha, folhas escuras, lentilha e levedo de cerveja. Outra sugestão e a mais indicada pela nutricionista é o consumo de produtos à base de colágeno, como a gelatina hidrolisada enriquecida com vitaminas e minerais. "A quantidade ideal de gelatina hidrolisada são 10 gramas por dia, o que equivale a uma colher de sopa. É muito importante que o colágeno esteja hidrolisado, porque a hidrólise permite a absorção da proteína já que o colágeno é uma proteína muito extensa e seria excretada pelo organismo se consumida em sua estrutura integral", diz Marcella, que ainda completa que é importante enriquecer o colágeno com vitaminas e minerais. Mas como consumir colágeno hidrolisado? Confira algumas receitas da especialista especial para esse fim de verão, em que pele, cabelo e unhas ficam mais ressecadas. Bora investir no colágeno para reverter essa situação:

Suco anti-envelhecimento

Ingredientes:
½ cenoura
1 kiwi
1 copo de água de coco
1 colher de sopa de gelatina hidrolisada (colágeno) sabor tangerina

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome duas vezes ao dia.
Comentário Nutricional: A cenoura é rica em betacaroteno, a pró-vitamina A, que ajuda os tecidos celulares a promover a saúde da visão. A vitamina A é varredora de radicais livres, que ocasionam a degeneração das artérias e promove o desenvolvimento de câncer.
O kiwi tem em 100 g 6 vezes mais vitamina C que a laranja. A vitamina C protege contra gripes, resfriados, infecções e câncer, além de aumentar a imunidade. A gelatina hidrolisada promove a formação de colágeno na pele aumentando a elasticidade e diminuindo os aspectos do envelhecimento. Fortalece e diminui a queda de cabelo, além de promover a saúde das unhas.

Coquetel Revitalizador dos Ossos

Ingredientes:
3 folhas de couve comum
2 folhas de couve-seda
1 molho de salsa
3 cenouras
1 maçã
1 colher de sopa de gelatina hidrolisada (colágeno) sabor limão

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida.

Comentários Nutricionais: Esta bebida fornece os nutrientes fundamentais para a formação dos ossos, tais como o cálcio, boro, magnésio e outros minerais. Além disso, o suco fornece 10 g de gelatina hidrolisada que vai estimular a síntese de colágeno nos ossos completando todos os nutrientes necessários para a sua saúde! É uma bebida extraordinariamente densa em nutrientes.

Fonte: Cristiana Arcangeli

Comentários

  1. Olá,eu tomo uma colher de sopa do colágeno em pó sem sabor pela manhã dissolvido no leite ou suco,e outra a noite pois,não como carne e dificilmente feijão da terra também.
    As dicas,são importantes e bem criativas com consumo de alimentos de baixo custo podendo fazer parte do nosso alimento diário.

    ResponderExcluir
  2. Qual a medida que se refere a 10g? Pode ser uma colher de sopa bem cheia? ou raza?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: