Pular para o conteúdo principal

Prolongue a sua juventude! Veja como.


Eles previnem uma série de doenças, incluindo câncer e infarto, preservam sua juventude e ainda fortalecem o sistema imunológico. Além disso, são todos uma delícia: os alimentos antioxidantes são aliados indispensáveis da sua saúde e não podem, jamais, sumir do prato. Segundo o médico nutrólogo e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia, Nelson Lucif, esses alimentos retardam a deterioração das células (uma resposta natural do organismo à passagem do tempo, mas que pode ter sua velocidade alterada com a dieta adequada). "Os alimentos com propriedades antioxidantes controlam os radicais livres, que podem interferir e alterar a estrutura das moléculas, lesando o nosso organismo", explica o nutrólogo. Mas, além de prevenir esses danos, os alimentos antioxidantes também podem ajudar no combate de algumas doenças, como câncer e infarto. Isso acontece porque eles ajudam a eliminar um dos principais agentes causadores dessas doenças. "A maioria das doenças, especialmente as crônicas e degenerativas, que são responsáveis pela deterioração da qualidade de vida e agridem as pessoas no processo de envelhecimento, sofrem o chamado estresse oxidativo. O infarto do coração, o acidente vascular cerebral, o diabetes, o câncer, a artrite e muitas outras doenças têm origem neste estresse. Aí que entra o poder dos alimentos antioxidantes: eles têm o poder de regular o transtorno, colaborando na manutenção da saúde desde a prevenção da doença até a ajuda no tratamento.
Juventude
O tão temido estresse oxidativo, no entanto, nem sempre causa doenças. Ele assina o processo e envelhecimento do organismo daí a importância da dieta antioxidante na rotina de quem deseja permanecer jovem por mais tempo (não apenas na aparência, mas também nas funções metabólicas). As células envelhecidas são mais susceptíveis às lesões e possuem menor poder de defesa, lembra o médico, o que facilita a ação dos radicais livres e colabora ainda mais com o envelhecimento, gerando um ciclo vicioso. Assim, a ingestão de alimentos protetores auxilia no controle destas substâncias, reduzindo o prejuízo.
Onde eles estão?
Mas com tantos benefícios deve ser difícil encontrar esses alimentos com poder antioxidante, não é mesmo? Nada disso, muitos deles estão presentes no nosso dia-a-dia. Os antioxidantes mais conhecidos estão presentes na vitamina C, na vitamina E, e no beta caroteno, uma pró-vitamina que no organismo transforma na vitamina A ativa , diz o nutrólogo. E a maneira mais fácil de encontrar essas vitaminas é incluir muitas frutas, leguemes e verduras no cardápio. Cenoura, mamão, abobrinha, vegetais e frutas alaranjadas, germe de trigo, óleos vegetais, vegetais de folhas verdes, gordura do leite e nozes são ótimas fontes. Também é o caso da gema de ovo, da acerola, frutas cítricas, tomate, melão, pimentão, repolho cru, morango (O morango é atualmente uma fruta conhecida mundialmente, saudável devido a sua grande quantia de vitamina C, essa pequena fruta vermelha ainda colabora consideravelmente na resistência dos ossos, na formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos, evita hemorragias e atua eficazmente contra infecções), abacaxi, goiaba batata e kiwi.
Quantidade
A quantidade ideal desses alimentos que deve ser consumida para garantir um resultado favorável para saúde depende do organismo e do estilo de vida de cada pessoa. Por isso, o mais indicado é consultar um profissional. "Cada pessoa possui particularidades, histórico de saúde, hábitos de vida e intolerâncias alimentares, por isso a ingestão adequada precisa ser analisada por um especialista", dz o nutrólogo e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia, Nelson Lucif.
Fonte: Minha Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …