Pular para o conteúdo principal

Turbine sua auto estima!!


Até a mais confiante das mortais já teve lá seus dias de baixa autoestima. O chefe reclamou? A calça jeans não entra mais? O namoro acabou? Diversos motivos abalam o amor-próprio e nos fazem questionar se temos mesmo valor. A resposta é: claro que sim! Para quem está com dificuldade de enxergar isso, aí vão 12 sugestões de psicólogos e de gente como a gente para dar uma turbinada na sua autoestima.
1. Pense positivo: Palavras e pensamentos têm poder. Por isso, tente colocar palavras de otimismo na sua cabeça. Pensar que você vai vencer, sim, e que isso depende exclusivamente de você! Encontre essa força dentro do seu interior. Se ame!.
2. Admire-se: "Se olhar no espelho todos os dias e se achar o máximo - mesmo que comece fazendo de conta, pois aos pouquinhos vamos nos acostumando com a idéia e vamos aprendendo a valorizar nossas qualidades e a não dar tanto valor às imperfeições", sugere Elen Louise, professora de artes sensuais.
3. Divirta-se: Faça o que você mais gosta, saia com as amigas, vá ao cinema assistir a uma comédia, coma um big sorvete, transforme-se num salão de beleza, vá malhar, compre uma roupa nova, um sapato... Procure fazer parte de um grupo de artesananto, da sua igreja, de estudo, de autoajuda, um grupo que entrega sopa aos desabrigados, que faz visita aos velhinhos e crianças abandonadas - existem muitas opções. Isso vai fazer bem pra você, chamará atenção de quem não te valoriza e o resultado é que você sai ganhando muito.
4. Reserve um horário para você: "É importante que a pessoa, homem ou mulher, tenha um horário só para ela, em que ela vai se cuidar, pintar a unha, cortar o cabelo. Se cuidar mesmo", lembra a psicóloga Patrícia Madruga.
5. Faça exercícios físicos: "Malho de segunda a sexta e notei resultados em um mês e meio! Recomendo a todas porque, além de fazer bem à saúde, levanta (e muito!) a nossa autoestima!", garante a leitora Suzana.
Faça o teste: Você anda de bem com o espelho?
6. Não se compare às musas de Hollywood:
"Jamais se comparar com mitos de sensualidade que sejam muitos distantes de seu biótipo. Ao contrário, buscar as que sejam mais próximas e procurar se espelhar nelas para desenvolver seu sex-appeal", sugere Elen Louise, professora de artes sensuais.
7. Seja a sua prioridade: "Coloque-se em primeiro lugar. Cultive sempre o amor próprio, seja feliz consigo mesma. Curta tudo que puder. Evite sofrer", diz Elen Louise.
8. Liste suas qualidades: "Fazer uma lista dos próprios méritos - ler e pensar várias vezes por dia nas qualidades que constam nessa lista - ajuda a melhorar a autoestima", sugere o psicólogo Ailton Amélio, no livro "Relacionamento amoroso: como conquistar sua metade ideal e cuidar dela".
9. Dê uma festa: "No meu último aniversário fui tão paparicada por amigos e conhecidos, parecia que eu tinha esquecido como é essa sensação gostosa. A autoestima foi lá em cima", conta a leitora Joana Machado.
10. Conte com os amigos: "Em momento de baixa autoestima é importante focar no relacionamento social, porque os amigos dão uma força e ajudam muito a sair dessa", sugere a psicóloga Patrícia Madruga.
11. Invista na underwear: "Usar sempre belas lingeries, independente de ter um encontro amoroso ou não. Se apreciar numa bela lingerie ajuda a mulher a se sentir mais bela, desejável e confiante", garante Elen Louise, professora de artes sensuais.

Comentários

  1. Amei ... pensar positivo e sempre a melhor maneira de viver bem a vida.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: