Pular para o conteúdo principal

Tenha cabelos de celebridade.







Ter um cabelo digno das atrizes que estampam as capas de revistas ou as divas que protagonizam as novelas da TV é o sonho de muitas de nós mulheres. Mas para isso, são necessárias pelo menos duas coisas: um bom profissional para cuidar das suas madeixas e disciplina para seguir a cartilha dos cuidados necessários para manter os fios saudáveis e bonitos no dia a dia. O cabeleireiro Wanderley Nunes - proprietário do Studio W e responsável pelo visual de celebridades como Claudia Raia, Letícia Spiller e Giovanna Antonelli - e o cabeleireiro Alê de Souza, que cuida das madeixas das globais Taís Araújo, Juliana Paes e Mariana Ximenes, entregam os segredos delas para terem cabelos de arrasar. Já estou conferindo pra fazer tudinho nas minhas madeixas:
Lave do jeito certo: Nada de lavar as madeixas em água quente e torcer os fios para retirar o excesso. O ideal é lavá-los em água morna ou fria e secá-los com a toalha. "A escolha do xampu adequado também faz muita diferença na hora de tratar os cabelos, por isso, prefira sempre aquele que é feito para o seu tipo de cabelo", explica Alê de Souza.
Hidratação: Para o cabeleireiro Wanderley Nunes, de nada adianta ter um corte moderno ou a cor ideal para o seu estilo se o cabelo estiver quebradiço e ressecado. "A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, o que vai mudar é a frequência e o produto usado. Não dá para pintar, escovar ou cortar sem antes passar por uma boa hidratação", diz ele.
Estilo: O segredo não está no corte da moda, mas na imagem que ele passa. "Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar", avalia Wanderley. "A tendência é uma mulher com cara de independente e decidida". Mas, para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte: "Muitas vezes, os cabelos não são esteticamente bonitos, mas a pessoa usa aquilo com tanta personalidade, que fica lindo". De acordo com Alê de Souza, o look do momento é cheio de ondulações que devem parecer naturais. "Nada de exageros e laquês, o certo é um cabelo leve, cheio de ondas e naturalidade", explica ele.
Cortes: Os fios mais curtos nunca saem de moda e muitas mulheres adoram, embora as madeixas mais longas também são bastante adotadas. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento. Alê também aposta na inovação: "O clássico e o romântico nunca saem de moda, mas uma inovada com repicados e curtos também faz toda a diferença", conta Alê.
Cores: Para não errar no tom, fique de olho nestas dicas de Wanderley Nunes:
Pele branca ou rosada: quem tem a pele mais clara pode experimentar e ousar nas cores, porém, cuidado para não exagerar. Os loiros, acobreados claros ou castanhos ficam bem. Evite os tons vermelho escuros, puxando para o vinho, que não combinam com peles muito claras. "Caso a mulher tenha a pele clara e olhos muito escuros, o louro também pode não cair muito bem e ficar com aspecto artificial", explica Wanderley. Morenas: o conselho de Wanderley para quem tem pele morena é escolher tons castanhos ou acobreados escuros para as tonalidades combinarem com a pele sem criar muito contraste, isso realça a beleza natural e dá um tom natural.
Negras: "valorize a beleza com tons acobreados, preto ou castanho", recomenda o cabeleireiro. Segundo Wanderley, as negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. "O resultado final não é nada natural", explica. Para todas: o conselho de Wanderley para a vida inteira é: "Após os 40 anos, use cores claras nos fios para deixar a expressão mais leve e iluminada."
"Fonte: Site Minha Vida"

Comentários

  1. Obrigada Rô, que bom que gostou.
    Aproveite as dicas, pois são de profissionais especializados em deixar as mulheres com cabelos de diva!
    Muitos beijos e até mais..
    Faby Schreiner.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…