Pular para o conteúdo principal

Tenha cabelos de celebridade.







Ter um cabelo digno das atrizes que estampam as capas de revistas ou as divas que protagonizam as novelas da TV é o sonho de muitas de nós mulheres. Mas para isso, são necessárias pelo menos duas coisas: um bom profissional para cuidar das suas madeixas e disciplina para seguir a cartilha dos cuidados necessários para manter os fios saudáveis e bonitos no dia a dia. O cabeleireiro Wanderley Nunes - proprietário do Studio W e responsável pelo visual de celebridades como Claudia Raia, Letícia Spiller e Giovanna Antonelli - e o cabeleireiro Alê de Souza, que cuida das madeixas das globais Taís Araújo, Juliana Paes e Mariana Ximenes, entregam os segredos delas para terem cabelos de arrasar. Já estou conferindo pra fazer tudinho nas minhas madeixas:
Lave do jeito certo: Nada de lavar as madeixas em água quente e torcer os fios para retirar o excesso. O ideal é lavá-los em água morna ou fria e secá-los com a toalha. "A escolha do xampu adequado também faz muita diferença na hora de tratar os cabelos, por isso, prefira sempre aquele que é feito para o seu tipo de cabelo", explica Alê de Souza.
Hidratação: Para o cabeleireiro Wanderley Nunes, de nada adianta ter um corte moderno ou a cor ideal para o seu estilo se o cabelo estiver quebradiço e ressecado. "A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, o que vai mudar é a frequência e o produto usado. Não dá para pintar, escovar ou cortar sem antes passar por uma boa hidratação", diz ele.
Estilo: O segredo não está no corte da moda, mas na imagem que ele passa. "Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar", avalia Wanderley. "A tendência é uma mulher com cara de independente e decidida". Mas, para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte: "Muitas vezes, os cabelos não são esteticamente bonitos, mas a pessoa usa aquilo com tanta personalidade, que fica lindo". De acordo com Alê de Souza, o look do momento é cheio de ondulações que devem parecer naturais. "Nada de exageros e laquês, o certo é um cabelo leve, cheio de ondas e naturalidade", explica ele.
Cortes: Os fios mais curtos nunca saem de moda e muitas mulheres adoram, embora as madeixas mais longas também são bastante adotadas. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento. Alê também aposta na inovação: "O clássico e o romântico nunca saem de moda, mas uma inovada com repicados e curtos também faz toda a diferença", conta Alê.
Cores: Para não errar no tom, fique de olho nestas dicas de Wanderley Nunes:
Pele branca ou rosada: quem tem a pele mais clara pode experimentar e ousar nas cores, porém, cuidado para não exagerar. Os loiros, acobreados claros ou castanhos ficam bem. Evite os tons vermelho escuros, puxando para o vinho, que não combinam com peles muito claras. "Caso a mulher tenha a pele clara e olhos muito escuros, o louro também pode não cair muito bem e ficar com aspecto artificial", explica Wanderley. Morenas: o conselho de Wanderley para quem tem pele morena é escolher tons castanhos ou acobreados escuros para as tonalidades combinarem com a pele sem criar muito contraste, isso realça a beleza natural e dá um tom natural.
Negras: "valorize a beleza com tons acobreados, preto ou castanho", recomenda o cabeleireiro. Segundo Wanderley, as negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. "O resultado final não é nada natural", explica. Para todas: o conselho de Wanderley para a vida inteira é: "Após os 40 anos, use cores claras nos fios para deixar a expressão mais leve e iluminada."
"Fonte: Site Minha Vida"

Comentários

  1. Obrigada Rô, que bom que gostou.
    Aproveite as dicas, pois são de profissionais especializados em deixar as mulheres com cabelos de diva!
    Muitos beijos e até mais..
    Faby Schreiner.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …