Pular para o conteúdo principal

Você conhece a Oligoterapia?



Já pensou em levar seu corpo a uma oficina para que ele seja regulado e que todas as suas peças funcionem perfeitamente? A ideia é, por meio da reposição de minerais, equilibrar o metabolismo sem necessidade de pílulas, injeções ou qualquer coisa considerada invasiva para tornar o corpo mais receptivo aos tratamentos tradicionais.
Indicação:
Dificuldade de emagrecimento, flacidez, cabelos enfraquecidos.
Como funciona?
Começa com uma avaliação das suas carências nutricionais. Você responde a um questionário e, conforme os sintomas, sinaliza se algum mineral está em falta. Depois de avaliadas as carências, a reposição dos minerais pode ser feita de duas formas: por meio da administração de uma solução espirrada sob a língua ou através da pele. No segundo caso (e mais comum), géis de rápida absorção são aplicados no antebraço, no interno de coxa ou nas costas. Em seguida, o terapeuta utiliza um aparelho, que gera uma corrente elétrica de baixa intensidade para facilitar a penetração do produto na pele. O tratamento pode ser seguido por um procedimento estético convencional, inclusive com uso de aparelhos como o Manthus, um ultrassom indicado para a redução da gordura localizada. Os mais importantes, segundo a nutricionista e farmacêutica-bioquímica Claudia Torquato, diretora técnica da Oligoflora, são: SILÍCIO
Participa da formação de colágeno e elastina, os alicerces da pele; e normaliza a microcirculação, responsável por nutrir as células e que, prejudicada, pode dar origem à celulite. A falta do mineral pode ser notada quando a pele está flácida, os cabelos quebradiços e há retenção de líquido.
Vale a pena saber:
Alimentos ricos em silício:
  • salsa (cheiro-verde)
  • aveia
  • cevada
  • alcachofra
  • alho-poró
  • cebola
  • aspargo
  • mel
  • pepino
  • nabo
MAGNÉSIO
Tem mais de 300 ações distintas no organismo, como a desintoxicação e o equilíbrio do stress. Em falta, provoca retenção de líquido, irritabilidade e déficit de memória.
Vale a pena saber:
Alimentos ricos em magnésio:
  • Frutas e hortaliças: abacate, banana, folha de beterraba, beterraba, grão-de-bico, figo seco, feijão ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, figo (seco), uva passa, algas marinhas, soja, espinafres, couve.
  • Grãos e derivados: (mais de 80% do Mg é perdido com a remoção do gérmen e das camadas externas dos grãos). Cevada, granola, aveia (grãos inteiros), farelo aveia, arroz integral, farelo de milho, farelo de arroz, farinha de centeio, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de trigo integral, massas preparadas com trigo integral, cereais instantâneos ricos em fibras (ex. All Bran).
  • Nozes e sementes: * nozes e sementes secas fornecem mais Mg do que as torradas. Sementes de abóbora, girassol, gergelim. Amêndoas, castanhas, amendoim, pistáchios, soja, nozes.
  • Outros alimentos: melaço, manteiga de amendoim, produtos de soja (molho, farinha, tofu) camarão, ostra, fermento, leite em pó.
CÁLCIO
Além de ser um agente imprescindível na composição do tecido ósseo, auxilia na queima de gordura e na geração de energia. Sem cálcio, o organismo pisa no freio e funciona lentamente, por isso fica tão difícil perder peso. Sessões Duas por semana, com resultados a partir da quarta sessão. Preço médio R$ 70 por sessão.
Contraindicação
Alterações cutâneas como alergias e doenças de pele.
Vale a pena saber:
Alimentos ricos em cálcio:
- queijos;
- leites;
- iogurtes;
- peixes;
- espinafre;
- amêndoa;
- gergelim;
- sardinha;
- flor crua de brócolis;
- aveia;
- couve-manteiga;
- avelã;
- castanha-do-pará;
- agrião.

Fontes: Nutrição ativa e Revista Women's Health

Comentários

  1. Nossa, não sabia não! que interessante, Oligoterapia quero saber mais!
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…