Pular para o conteúdo principal

Você conhece a Oligoterapia?



Já pensou em levar seu corpo a uma oficina para que ele seja regulado e que todas as suas peças funcionem perfeitamente? A ideia é, por meio da reposição de minerais, equilibrar o metabolismo sem necessidade de pílulas, injeções ou qualquer coisa considerada invasiva para tornar o corpo mais receptivo aos tratamentos tradicionais.
Indicação:
Dificuldade de emagrecimento, flacidez, cabelos enfraquecidos.
Como funciona?
Começa com uma avaliação das suas carências nutricionais. Você responde a um questionário e, conforme os sintomas, sinaliza se algum mineral está em falta. Depois de avaliadas as carências, a reposição dos minerais pode ser feita de duas formas: por meio da administração de uma solução espirrada sob a língua ou através da pele. No segundo caso (e mais comum), géis de rápida absorção são aplicados no antebraço, no interno de coxa ou nas costas. Em seguida, o terapeuta utiliza um aparelho, que gera uma corrente elétrica de baixa intensidade para facilitar a penetração do produto na pele. O tratamento pode ser seguido por um procedimento estético convencional, inclusive com uso de aparelhos como o Manthus, um ultrassom indicado para a redução da gordura localizada. Os mais importantes, segundo a nutricionista e farmacêutica-bioquímica Claudia Torquato, diretora técnica da Oligoflora, são: SILÍCIO
Participa da formação de colágeno e elastina, os alicerces da pele; e normaliza a microcirculação, responsável por nutrir as células e que, prejudicada, pode dar origem à celulite. A falta do mineral pode ser notada quando a pele está flácida, os cabelos quebradiços e há retenção de líquido.
Vale a pena saber:
Alimentos ricos em silício:
  • salsa (cheiro-verde)
  • aveia
  • cevada
  • alcachofra
  • alho-poró
  • cebola
  • aspargo
  • mel
  • pepino
  • nabo
MAGNÉSIO
Tem mais de 300 ações distintas no organismo, como a desintoxicação e o equilíbrio do stress. Em falta, provoca retenção de líquido, irritabilidade e déficit de memória.
Vale a pena saber:
Alimentos ricos em magnésio:
  • Frutas e hortaliças: abacate, banana, folha de beterraba, beterraba, grão-de-bico, figo seco, feijão ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, figo (seco), uva passa, algas marinhas, soja, espinafres, couve.
  • Grãos e derivados: (mais de 80% do Mg é perdido com a remoção do gérmen e das camadas externas dos grãos). Cevada, granola, aveia (grãos inteiros), farelo aveia, arroz integral, farelo de milho, farelo de arroz, farinha de centeio, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de trigo integral, massas preparadas com trigo integral, cereais instantâneos ricos em fibras (ex. All Bran).
  • Nozes e sementes: * nozes e sementes secas fornecem mais Mg do que as torradas. Sementes de abóbora, girassol, gergelim. Amêndoas, castanhas, amendoim, pistáchios, soja, nozes.
  • Outros alimentos: melaço, manteiga de amendoim, produtos de soja (molho, farinha, tofu) camarão, ostra, fermento, leite em pó.
CÁLCIO
Além de ser um agente imprescindível na composição do tecido ósseo, auxilia na queima de gordura e na geração de energia. Sem cálcio, o organismo pisa no freio e funciona lentamente, por isso fica tão difícil perder peso. Sessões Duas por semana, com resultados a partir da quarta sessão. Preço médio R$ 70 por sessão.
Contraindicação
Alterações cutâneas como alergias e doenças de pele.
Vale a pena saber:
Alimentos ricos em cálcio:
- queijos;
- leites;
- iogurtes;
- peixes;
- espinafre;
- amêndoa;
- gergelim;
- sardinha;
- flor crua de brócolis;
- aveia;
- couve-manteiga;
- avelã;
- castanha-do-pará;
- agrião.

Fontes: Nutrição ativa e Revista Women's Health

Comentários

  1. Nossa, não sabia não! que interessante, Oligoterapia quero saber mais!
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: