Pular para o conteúdo principal

Cabelos blindados para curtir o verão!


Muito se fala sobre a importância do uso dos protetores solares para a pele nesta época do ano. No entanto, segundo o hair stylist Bruno Di Maglio, as pessoas negligenciam a saúde do cabelo esquecendo que eles também sofrem com os excessos do verão e que essa falta de cuidados pode trazer sério danos à saúde.
- O primeiro passo é procurar um especialista ou cabeleireiro de confiança para descobrir se há patologia pré existente em seu cabelo. No caso de confirmação, siga as orientações se rendendo ao tratamento para sanar o problema — explica Di Maglio.
— Já com os cabelos recuperados e saudáveis, o cuidado agora é com a manutenção. A utilização de produtos corretos é essencial para enfrentar os dias de sol intenso — ressalta.

Expostos ao sol, à praia ou à piscina, os cabelos necessitam de produtos adequados:

:: os xampus devem conter pH equilibrado, componentes de adstringência mais leve e equilibrada com propriedades que anulam e eliminam os resíduos de cloro, sal e poluentes;

Como proteger seus cabelos no verão?

:: os condicionadores podem ser pós-trauma, que são específicos para o pós sol;

:: a máscara hidratante deve ter características semelhantes ao do condicionador;

:: além disso, utilize sempre o leave-in pós banho e protetor solar para cabelos.

Cuidados no dia a dia:

:: desembarace e penteie os cabelos antes de sair;

:: assim como o seu protetor de corpo, aplique o protetor para os cabelos pelo menos uma hora antes da exposição;

:: no caso de exposição ao sol por mais de uma hora, use chapéu;

:: na praia se o vento estiver forte, não deixe os cabelos soltos, faça um coque e evite deixá-los esvoaçando;

:: entrou no mar ou piscina, se possível, enxágue suas madeixas com água de chuveiro ou use um borrifador para molhar os cabelos e eliminar o excesso da água salina ou clorada;

:: a cada enxaguada, reaplique seu protetor de cabelos;

:: não penteie ou desembarace os cabelos se estiver na praia. Siga as dicas acima para que ele não fique emaranhado e deixe para penteá-los depois de lavá-los;

Cuidados especiais com os cabelos no verão (pode ser o ano todo tbm):

:: ao retirar o excesso do enxágue, evite esfregar a toalha nos fios, no máximo aperte-os contra ela;

:: chegando em casa, antes de aplicar o xampu, enxágüe bem os cabelos para retirar um pouco dos poluentes e de pequenos granulados de areia que possam ter chegado aos fios com o vento.

Beijos e tchau!!!

Fabiana

Fonte: Jornal Zero Hora de Porto Alegre/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: