Tão importante quando uma boa make, os esmaltes sempre dão vida às mãos e deixam qualquer look pra cima, estimulando autoestima. Por isso, sempre são destaques em salões e lojas de cosméticos e beleza. E é aproveitando este mote que o Plaza Shopping, numa ação parceira com a Andarella, distribui kits exclusivos da marca de calçados e acessórios da coleção Primavera/ Verão 2011 entre as clientes para marca o Dia das Mulheres, neste 08 de março, último dia do Carnaval.
O kit integra cinco cores de esmaltes exclusivos, inspirados na cartela de tons dos sapatos da grife. Essa linha especial ainda tem tudo a ver com o clima carnavalesco, com suas tonalidades alegres e vibrantes: Violeta, Maravilha, Cítrico, Tangerina e Acqua, que mostram força e personalidade feminina, além de seguirem a tendência dessas duas estações.
As preferências estão voltadas para os tons pastéis cremosos, nudes brilhosos, metálicos cinzentos e os neons, que saíram das passarelas em 2010 e ganharam as mãos das mulheres e, hoje, mantêm-se firmes e fortes. Essa febre resulta em esmaltes cada vez mais tecnológicos, conforme conferido nos bastidores do São Paulo Fashion Week, que virou artigo de moda e que se tornou agora mimo assinados por estilistas de renome como Reinaldo Lourenço, Simone Nunes e Dudo Bertholini e Rita Comparato da grife Neon. Com isso, o esmalte deixou de ser apenas um detalhe e se consagrou como um artigo de moda mesmo.
História do esmalte – Acredita-se que a cultura dos cuidados e da pintura das unhas teve início em 3.500 A.C. com as egípcias abastadas que já tingiam as unhas inicialmente de preto, mergulhando os dedos em tintura de hena. No império Romano, também se valorizavam unhas bem polidas e unhas compridas eram sinal de nobreza, na China, como na Dinastia Chou (Século 7 A.C.). Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas e, às vezes perfumadas, com óleo vermelho e polidas com couro. Em meados deste mesmo século, surgiram os primeiros apetrechos de manicure, contribuindo para o nascimento dos primeiros salões em 1892.
Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda, nascendo a marca Revlon. Na década de 70, surgiram os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda. Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980.
Matéria enviada por:
Ivelise Buarque
SL Comunicação
(81) 3423-0814/ 9192-3531
Comentários
Postar um comentário