Pular para o conteúdo principal

Cores e alegria marcam o Dia das Mulheres 2011 do Plaza Shopping.


Tão importante quando uma boa make, os esmaltes sempre dão vida às mãos e deixam qualquer look pra cima, estimulando autoestima. Por isso, sempre são destaques em salões e lojas de cosméticos e beleza. E é aproveitando este mote que o Plaza Shopping, numa ação parceira com a Andarella, distribui kits exclusivos da marca de calçados e acessórios da coleção Primavera/ Verão 2011 entre as clientes para marca o Dia das Mulheres, neste 08 de março, último dia do Carnaval.

O kit integra cinco cores de esmaltes exclusivos, inspirados na cartela de tons dos sapatos da grife. Essa linha especial ainda tem tudo a ver com o clima carnavalesco, com suas tonalidades alegres e vibrantes: Violeta, Maravilha, Cítrico, Tangerina e Acqua, que mostram força e personalidade feminina, além de seguirem a tendência dessas duas estações.

As preferências estão voltadas para os tons pastéis cremosos, nudes brilhosos, metálicos cinzentos e os neons, que saíram das passarelas em 2010 e ganharam as mãos das mulheres e, hoje, mantêm-se firmes e fortes. Essa febre resulta em esmaltes cada vez mais tecnológicos, conforme conferido nos bastidores do São Paulo Fashion Week, que virou artigo de moda e que se tornou agora mimo assinados por estilistas de renome como Reinaldo Lourenço, Simone Nunes e Dudo Bertholini e Rita Comparato da grife Neon. Com isso, o esmalte deixou de ser apenas um detalhe e se consagrou como um artigo de moda mesmo.

História do esmalte – Acredita-se que a cultura dos cuidados e da pintura das unhas teve início em 3.500 A.C. com as egípcias abastadas que já tingiam as unhas inicialmente de preto, mergulhando os dedos em tintura de hena. No império Romano, também se valorizavam unhas bem polidas e unhas compridas eram sinal de nobreza, na China, como na Dinastia Chou (Século 7 A.C.). Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas e, às vezes perfumadas, com óleo vermelho e polidas com couro. Em meados deste mesmo século, surgiram os primeiros apetrechos de manicure, contribuindo para o nascimento dos primeiros salões em 1892.

Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda, nascendo a marca Revlon. Na década de 70, surgiram os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda. Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980.


Matéria enviada por:

Ivelise Buarque
SL Comunicação
(81) 3423-0814/ 9192-3531

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur