Pular para o conteúdo principal

Cores e alegria marcam o Dia das Mulheres 2011 do Plaza Shopping.


Tão importante quando uma boa make, os esmaltes sempre dão vida às mãos e deixam qualquer look pra cima, estimulando autoestima. Por isso, sempre são destaques em salões e lojas de cosméticos e beleza. E é aproveitando este mote que o Plaza Shopping, numa ação parceira com a Andarella, distribui kits exclusivos da marca de calçados e acessórios da coleção Primavera/ Verão 2011 entre as clientes para marca o Dia das Mulheres, neste 08 de março, último dia do Carnaval.

O kit integra cinco cores de esmaltes exclusivos, inspirados na cartela de tons dos sapatos da grife. Essa linha especial ainda tem tudo a ver com o clima carnavalesco, com suas tonalidades alegres e vibrantes: Violeta, Maravilha, Cítrico, Tangerina e Acqua, que mostram força e personalidade feminina, além de seguirem a tendência dessas duas estações.

As preferências estão voltadas para os tons pastéis cremosos, nudes brilhosos, metálicos cinzentos e os neons, que saíram das passarelas em 2010 e ganharam as mãos das mulheres e, hoje, mantêm-se firmes e fortes. Essa febre resulta em esmaltes cada vez mais tecnológicos, conforme conferido nos bastidores do São Paulo Fashion Week, que virou artigo de moda e que se tornou agora mimo assinados por estilistas de renome como Reinaldo Lourenço, Simone Nunes e Dudo Bertholini e Rita Comparato da grife Neon. Com isso, o esmalte deixou de ser apenas um detalhe e se consagrou como um artigo de moda mesmo.

História do esmalte – Acredita-se que a cultura dos cuidados e da pintura das unhas teve início em 3.500 A.C. com as egípcias abastadas que já tingiam as unhas inicialmente de preto, mergulhando os dedos em tintura de hena. No império Romano, também se valorizavam unhas bem polidas e unhas compridas eram sinal de nobreza, na China, como na Dinastia Chou (Século 7 A.C.). Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas e, às vezes perfumadas, com óleo vermelho e polidas com couro. Em meados deste mesmo século, surgiram os primeiros apetrechos de manicure, contribuindo para o nascimento dos primeiros salões em 1892.

Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda, nascendo a marca Revlon. Na década de 70, surgiram os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda. Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980.


Matéria enviada por:

Ivelise Buarque
SL Comunicação
(81) 3423-0814/ 9192-3531

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …