Pular para o conteúdo principal

Resort Collection 2011

Você já ouviu falar no Resort Collection?

É o mais novo calendário da moda no Hemisfério Norte ( maio a julho). O evento funciona como uma “prévia” do próximo verão, e é conhecido também como meia-estação. O intuito desse tipo de coleção é o aquecimento das vendas das marcas de luxo, que necessitam de produtos novos quinzenalmente ou até mesmo semanalmente em suas lojas. Essa prática já vinha sendo adotada pelo mercado varejista dos grandes magazines e o prêt-à-porter sentiu-se forçado a reformular o sistema de vendas para ganhar mercado também.

O nome da coleção – “Resort” (palavra inglesa que significa refúgio) já diz tudo e revela quem é o público-alvo: pessoas com uma situação econômica privilegiada, que durante a primavera percorrem o mundo em cruzeiros marítimos ou se hospedam em luxuosos resorts para aproveitar as férias de verão. E também as celebridades do tapete vermelho, é claro.

Em 2006 poucas grifes como, Chanel, Christian Dior, Gucci, Oscar de la Renta e Zac Posen lançavam as coleções resort e não havia muita repercurssão na imprensa. Atualmente mais de cem grifes fazem parte do evento, que a cada ano vem ganhando mais adeptos. Em geral são coleções simples, com conceitos e idéias mais destiladas e totalmente voltadas para o mercado, no entanto não perdem o caráter de espetáculo fashion, já que os eventos são realizados em lugares inusitados ou em outros países.

A primeira grife a desfilar a Resort Collection 2011 foi a Chanel no dia 11 de maio de 2010, em Saint Tropez, na França – reduto dos milionários, chiques e famosos. Pouco depois, o designer John Galliano viajou até Xangai para mostrar o seu glamoroso “Cruise sixties-chic” à francesa, no belíssimo desfile da grife Dior. Já, Stella McCartney desfilou ao ar livre na galeria de arte contemporânea "Gavin Brown Enterprise", na cidade de Nova Iorque. Os desfiles continuam acontecendo e cada marca vem mostrando um pouco do que será o verão 2012!

Cá pra nós, alguns modelitos são de gosto duvidoso, enquanto outros são belíssimos...Veja alguns dos modelitos deste ano:

Marc Jacobs



Lorena Sarbu


Lorena Sarbu (super amei esse vestido, é chiquérrimo...)


Jenni Kayne



Marc Jacobs

Jason Wu (super amei esse também, muito lindoo)



Donna Karan



Jason Wu

Diane von Furstenberg

Achei esse vestido da Diane von Furstenberg, um charme...




Carlos Miele (maravilhoso esse vermelho!!!)

Donna Karan

Carlos Miele

Balenciaga




Carlos Miele (gostei desse macacão também, luxo!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …