Pular para o conteúdo principal

Resort Collection 2011

Você já ouviu falar no Resort Collection?

É o mais novo calendário da moda no Hemisfério Norte ( maio a julho). O evento funciona como uma “prévia” do próximo verão, e é conhecido também como meia-estação. O intuito desse tipo de coleção é o aquecimento das vendas das marcas de luxo, que necessitam de produtos novos quinzenalmente ou até mesmo semanalmente em suas lojas. Essa prática já vinha sendo adotada pelo mercado varejista dos grandes magazines e o prêt-à-porter sentiu-se forçado a reformular o sistema de vendas para ganhar mercado também.

O nome da coleção – “Resort” (palavra inglesa que significa refúgio) já diz tudo e revela quem é o público-alvo: pessoas com uma situação econômica privilegiada, que durante a primavera percorrem o mundo em cruzeiros marítimos ou se hospedam em luxuosos resorts para aproveitar as férias de verão. E também as celebridades do tapete vermelho, é claro.

Em 2006 poucas grifes como, Chanel, Christian Dior, Gucci, Oscar de la Renta e Zac Posen lançavam as coleções resort e não havia muita repercurssão na imprensa. Atualmente mais de cem grifes fazem parte do evento, que a cada ano vem ganhando mais adeptos. Em geral são coleções simples, com conceitos e idéias mais destiladas e totalmente voltadas para o mercado, no entanto não perdem o caráter de espetáculo fashion, já que os eventos são realizados em lugares inusitados ou em outros países.

A primeira grife a desfilar a Resort Collection 2011 foi a Chanel no dia 11 de maio de 2010, em Saint Tropez, na França – reduto dos milionários, chiques e famosos. Pouco depois, o designer John Galliano viajou até Xangai para mostrar o seu glamoroso “Cruise sixties-chic” à francesa, no belíssimo desfile da grife Dior. Já, Stella McCartney desfilou ao ar livre na galeria de arte contemporânea "Gavin Brown Enterprise", na cidade de Nova Iorque. Os desfiles continuam acontecendo e cada marca vem mostrando um pouco do que será o verão 2012!

Cá pra nós, alguns modelitos são de gosto duvidoso, enquanto outros são belíssimos...Veja alguns dos modelitos deste ano:

Marc Jacobs



Lorena Sarbu


Lorena Sarbu (super amei esse vestido, é chiquérrimo...)


Jenni Kayne



Marc Jacobs

Jason Wu (super amei esse também, muito lindoo)



Donna Karan



Jason Wu

Diane von Furstenberg

Achei esse vestido da Diane von Furstenberg, um charme...




Carlos Miele (maravilhoso esse vermelho!!!)

Donna Karan

Carlos Miele

Balenciaga




Carlos Miele (gostei desse macacão também, luxo!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …