Pular para o conteúdo principal

Desvende os segredos da longevidade.



Quem de nós não gostaria de viver por muitos anos com saúde e disposição? Pois saibam que isso é possível sim, com uma boa dose de cuidados diários com a alimentação e cultivando hábitos saudáveis para o corpo e a mente. Mas sabemos que a ajudinha de especialistas sempre cai bem não é mesmo. Depois de pesquisar sobre o assunto, descobri um livro interessantíssimo sobre o assunto e que passa nada menos que 50 super dicas para quem pretende ter uma vida longa e longe das doenças. As respostas estão no livro "Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes", lançado nos EUA. O autor do livro, Gene Stone, em suas andanças, percebeu que cinco povos eram os mais saudáveis: a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia, na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria.

Listei aqui no blog, 6 dicas legais pra comentarmos, mas no final do post coloquei o link para pesquisa:

1. Beber água mesmo sem ter sede: A água está para o corpo humano assim como o combustível para o carro. Isso porque, sem manter os nossos níveis hídricos sempre abastecidos, todo o organismo sofre. O líquido ajuda a aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças, ao mesmo tempo que mantém a saúde do sistema renal. "É o baixo consumo de água que resulta em urina concentrada e na maior precipitação de cristais, justamente o que leva à formação das pedras nos rins", adverte a nutricionista amanda epifânio Pereira, do Centro Integrado de Terapia Nutricional. sucos naturais, chás e água de côco também podem ser usados.

2. Ir ao dentista regularmente: A boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo. Daí a importância de permitir que um profissional a examine a cada seis meses. "Muitas doenças sistêmicas, como diabetes, alterações hormonais e lesões cancerígenas podem ser detectadas numa consulta de rotina", diz o periodontista Cesário Antonio Duarte, professor da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, o tratamento das cáries deixa o organismo protegido contra inúmeras doenças. "Cáries não tratadas podem se tornar a porta de entrada para micro-organismos, que poderão atingir órgãos nobres como coração, rins e pulmões", alerta o especialista.

3. Ingerir mais nozes: Bateu aquela fome de fim de tarde? Experimente comer duas unidades de nozes todos os dias. Esse é um dos segredos dos Adventistas da Califórnia. Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos.

4. Temperar com alho: "Ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, a pressão arterial e potencializa as nossas defesas", afirma a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia.

5. Comprar alimentos regionais: Se puder privilegiar alimentos produzidos na sua região, sua saúde sairá ganhando. Isso porque os produtos da safra, que não recebem uma grande quantidade de conservantes, em geral, são muito mais ricos em nutrientes. Agora, se você puder ir pessoalmente à feira ou à quitanda do bairro, tanto melhor.

6. Aproveitar o contato com a natureza: Sinta o cheiro da grama molhada, escute os pássaros, sente-se na sombra de uma árvore... Pratique essa terapia sempre que possível, já que ela é altamente relaxante. "A vegetação transfere umidade ao ar e, portanto, o ambiente fica ionizado negativamente. Isso provoca uma reação química no organismo, gerando uma sensação de muita calma", explica a arquiteta Pérola Felipetti Brocanelli, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A psicóloga Solange Martins Ferreira, do Hospital Santa Catarina, garante que as atividades ao ar livre também contribuem para recuperação de pacientes: "Quando observam a natureza, eles tiram a atenção da doença".

Leiam mais dicas para longevidade no link abaixo: Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/93/artigo205423-1.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…