Pular para o conteúdo principal

Maquiagem tem prazo de validade sim!


Um dos itens que não faltam nas bolsas da mulherada são os de beleza – um batom, uma base, mas será que a validade desses produtos na sua necessàire está em dia? Uma pesquisa realizada por especialistas do Colégio de Optometristas da Grã-Bretanha, com 2,5 mil britânicas acima de 16 anos, constatou que 9 entre 10 mulheres usam maquiagem fora da validade. Quem não tem esse tipo de cuidado em respeitar o prazo de validade dos produtos pode ter sérios problemas.

A dupla invencível rímel-batom, campeã absoluta dos makes poderosos, infelizmente é campeã também no acúmulo de bactérias que podem trazer sérias infecções: impurezas encontradas num batom vencido podem ser facilmente ingeridas. Ao proliferarem as bactérias produzem um cheiro ruim ou formam colônias. Nesses casos, é fácil perceber que o produto passou do ponto (mesmo que ainda esteja dentro do prazo de validade). Nota-se mudança na cor, na consistência ou no cheiro.

A maquiagem dura em média dois anos. Depois de aberta, o tempo de uso diminui, ainda mais se não estiver guardada adequadamente. Produtos importados costumam não ter data de validade. Os prazos de cada produto variam, então fique de olho:

Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses

Muita gente não tem o hábito de lavar os pincéis de maquiagem, mas eles também podem ajudar na proliferação de bactérias e agentes alergênicos. Pincéis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo do uso) com água morna e sabão neutro e devem secar ao ar livre. Só depois de secos, devem ser guardados novamente.

Fique atenta também ao prazo dos perfumes, que é de cerca de 3 anos. Mas muitos “estragam” muito antes disso e, além de perderem fixação e sofrerem alteração no cheiro, podem causar irritação na pele. O ideal é conservá-los na caixa, em um local onde não haja incidência de sol (por exemplo, dentro do guarda-roupa).

Fonte: Clube do Lar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …