Pular para o conteúdo principal

Verão sim, cabelos opacos não!



Sarah Jessica Parker é linda demais!

Água salgada do mar. Cloro da piscina. Sol, muito sol. Sem dúvida é no verão onde os cabelos exigem uma atenção a mais. Isso não significa, entretanto, que sejam necessários verdadeiros milagres para evitar o desgaste natural dos fios. Cuidados simples auxiliam bastante a atenuar os efeitos danosos que essa estação provoca em nossas madeixas.
 Assim como a pele, os cabelos também sofrem com a ação dos raios ultravioleta, mas existem vários cremes para pentear com protetor solar disponíveis no mercado. O ideal, então, é começar os cuidados antes mesmo de pegar aquela praia ou piscina em um dia ensolarado.
 Hidratação é a principal ferramenta para garantir uma boa recuperação dos cabelos, em qualquer época do ano. Mesmo em casa, pode-se conseguir ótimos resultados aplicando o produto mais adequado. Existem inúmeras formulações diferentes nos restauradores capilares. Por isso, é preciso ficar atento para escolher o mais indicado, a depender do seu tipo de cabelo.
 Produtos com extrato de frutas para os oleosos. Proteínas e ceramidas para os normais. Óleos e colágeno para os ressecados. Enfim, há várias substâncias e combinações ideais para cada característica de fio. Antes de cada hidratação, recomenda-se o uso de um xampu de limpeza profunda, que abre a fibra dos fios limpando o resíduo de outros produtos usados no dia a dia, além de retirar a poluição que se acumula no couro cabeludo. O uso desse xampu, assim como a própria hidratação, deve ser feito no máximo uma ou duas vezes por semana.
Para Marina de Alencar, dermatologista do Hapvida Saúde, uma boa dica é abusar dos líquidos. “É indicado ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, além das bebidas isotônicas, água de coco, sucos de frutas e chás gelados. Não deixe de lado, também, alimentos ricos em vitaminas, proteínas, ferro, cálcio, potássio e zinco”, pontua Marina.
 Depois de cada banho de mar ou piscina, o melhor é tomar imediatamente uma ducha de água doce para retirar o excesso de sal e areia ou do cloro, evitando o excessivo ressecamento provocado pelo sol. Não esquecendo uma lavagem completa com um bom xampu e condicionador, assim que chegar em casa.
 Com essas medidas básicas e atenção diária evitam-se maiores danos à estrutura dos fios e uma restauração bem mais rápida dos mesmos. Garantindo, assim, um fim de verão e a chegada do outono com os cabelos saudáveis e cheios de vitalidade.
Agradecimentos: M & P Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: