Pular para o conteúdo principal

Verão sim, cabelos opacos não!



Sarah Jessica Parker é linda demais!

Água salgada do mar. Cloro da piscina. Sol, muito sol. Sem dúvida é no verão onde os cabelos exigem uma atenção a mais. Isso não significa, entretanto, que sejam necessários verdadeiros milagres para evitar o desgaste natural dos fios. Cuidados simples auxiliam bastante a atenuar os efeitos danosos que essa estação provoca em nossas madeixas.
 Assim como a pele, os cabelos também sofrem com a ação dos raios ultravioleta, mas existem vários cremes para pentear com protetor solar disponíveis no mercado. O ideal, então, é começar os cuidados antes mesmo de pegar aquela praia ou piscina em um dia ensolarado.
 Hidratação é a principal ferramenta para garantir uma boa recuperação dos cabelos, em qualquer época do ano. Mesmo em casa, pode-se conseguir ótimos resultados aplicando o produto mais adequado. Existem inúmeras formulações diferentes nos restauradores capilares. Por isso, é preciso ficar atento para escolher o mais indicado, a depender do seu tipo de cabelo.
 Produtos com extrato de frutas para os oleosos. Proteínas e ceramidas para os normais. Óleos e colágeno para os ressecados. Enfim, há várias substâncias e combinações ideais para cada característica de fio. Antes de cada hidratação, recomenda-se o uso de um xampu de limpeza profunda, que abre a fibra dos fios limpando o resíduo de outros produtos usados no dia a dia, além de retirar a poluição que se acumula no couro cabeludo. O uso desse xampu, assim como a própria hidratação, deve ser feito no máximo uma ou duas vezes por semana.
Para Marina de Alencar, dermatologista do Hapvida Saúde, uma boa dica é abusar dos líquidos. “É indicado ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, além das bebidas isotônicas, água de coco, sucos de frutas e chás gelados. Não deixe de lado, também, alimentos ricos em vitaminas, proteínas, ferro, cálcio, potássio e zinco”, pontua Marina.
 Depois de cada banho de mar ou piscina, o melhor é tomar imediatamente uma ducha de água doce para retirar o excesso de sal e areia ou do cloro, evitando o excessivo ressecamento provocado pelo sol. Não esquecendo uma lavagem completa com um bom xampu e condicionador, assim que chegar em casa.
 Com essas medidas básicas e atenção diária evitam-se maiores danos à estrutura dos fios e uma restauração bem mais rápida dos mesmos. Garantindo, assim, um fim de verão e a chegada do outono com os cabelos saudáveis e cheios de vitalidade.
Agradecimentos: M & P Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …