Pular para o conteúdo principal

Cabelos de diva com alguns truques de experts

A francesa Caroline Greyl, filha dos fundadores da marca de cosméticos Leonor Greyl, não se conteve quando viu um cabeleireiro fazer bastante espuma com xampu durante o lançamento dos produtos de sua família no Brasil, no Salão MG Hair, em São Paulo: “É muito! Minha mãe me mata se eu fizer isso!”. Segundo ela, diretora da empresa fundada há 45 anos, não é só uma questão de economia, já que o excesso do cosmético pode ressecar os fios.

Aproveitamos a deixa e pedimos a Caroline outras dicas para acertar na lavagem de cabelo. Confira!

1. Em média, uma porção de 10 ml (duas colheres de chá) de xampu é suficiente. Abundância de espuma, segundo Caroline, fica melhor em propaganda de TV.

2. O xampu deve ser colocado somente na região do couro cabeludo, e não em todo o comprimento dos fios. Durante a aplicação, parte do produto desce naturalmente pelos cabelos.

3. Massageie o xampu na cabeça por cerca de 5 minutos, suavemente, acrescentando um pouco de água se for necessário para espalhar bem o produto.

4. Quem lava o cabelo uma vez a cada dois dias pode aplicar o xampu só uma vez por lavagem. Quem lava com menos frequência provavelmente precisa reaplicar o produto. E quem lava todo dia deve procurar cosméticos suaves.

5. Escolha o tipo de xampu de acordo com o seu couro cabeludo. Se ele é oleoso e os fios são secos, vá de xampu para cabelos oleosos e condicionador para cabelos secos.

6. Enxague bem o xampu.

7. Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso de água do cabelo.

8. No condicionador, você não precisa economizar: cubra bem o comprimento dos fios. Mas não coloque nada, nadinha do produto no couro cabeludo.

9. Passe um pente de dentes largos nos fios cobertos de condicionador.

10. A água usada no processo de lavagem deve ser morna. Aguentar um pouco de água fria no final proporciona mais brilho ao cabelo.


Óleo antes do xampu?
Um dos produtos Leonor Greyl trazidos ao Brasil é o Huile de Palme (95 ml, R$ 157), que Caroline sugere usar como pré-xampu, espalhando-o nos fios antes da lavagem, para diminuir o ressecamento. Outras indicações do óleo são desembaraçar, amaciar, reparar pontas e proteger o cabelo do sol.


Fonte: Meus 5 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias:





















Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

Lançamento da Revista Mais Estilo em A Maison com Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão

O lançamento da revista Mais Estilo deste mês foi na linda loja A Maison de Mary Mansur.  3 capas diferentes ilustraram a publicação, com as lindíssimas Katia Peixoto (arquiteta), Cristina Mello (1ª dama de Recife) e Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão que fez presença vip no evento assim como a 1ª dama acompanhada do marido, o prefeito Geraldo Julio. A festa foi regada a comidinhas deliciosas do buffet Camila Arruda. O blog cobriu o evento pra mostrar pra vocês como foi:
Revista Mais Estilo
Guiggo, Paulinho, Silvana Salazar, Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Silvana Salazar, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner 
Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda 



Matheus Sisnando
Laercio e Guiggo (maquiadores top)
Os irmãos proprietários do Buffet Camila Arruda
Buffet Camila Arruda
Thyane Dantas e amiga
Mary Mansur