Pular para o conteúdo principal

Cabelos de diva com alguns truques de experts

A francesa Caroline Greyl, filha dos fundadores da marca de cosméticos Leonor Greyl, não se conteve quando viu um cabeleireiro fazer bastante espuma com xampu durante o lançamento dos produtos de sua família no Brasil, no Salão MG Hair, em São Paulo: “É muito! Minha mãe me mata se eu fizer isso!”. Segundo ela, diretora da empresa fundada há 45 anos, não é só uma questão de economia, já que o excesso do cosmético pode ressecar os fios.

Aproveitamos a deixa e pedimos a Caroline outras dicas para acertar na lavagem de cabelo. Confira!

1. Em média, uma porção de 10 ml (duas colheres de chá) de xampu é suficiente. Abundância de espuma, segundo Caroline, fica melhor em propaganda de TV.

2. O xampu deve ser colocado somente na região do couro cabeludo, e não em todo o comprimento dos fios. Durante a aplicação, parte do produto desce naturalmente pelos cabelos.

3. Massageie o xampu na cabeça por cerca de 5 minutos, suavemente, acrescentando um pouco de água se for necessário para espalhar bem o produto.

4. Quem lava o cabelo uma vez a cada dois dias pode aplicar o xampu só uma vez por lavagem. Quem lava com menos frequência provavelmente precisa reaplicar o produto. E quem lava todo dia deve procurar cosméticos suaves.

5. Escolha o tipo de xampu de acordo com o seu couro cabeludo. Se ele é oleoso e os fios são secos, vá de xampu para cabelos oleosos e condicionador para cabelos secos.

6. Enxague bem o xampu.

7. Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso de água do cabelo.

8. No condicionador, você não precisa economizar: cubra bem o comprimento dos fios. Mas não coloque nada, nadinha do produto no couro cabeludo.

9. Passe um pente de dentes largos nos fios cobertos de condicionador.

10. A água usada no processo de lavagem deve ser morna. Aguentar um pouco de água fria no final proporciona mais brilho ao cabelo.


Óleo antes do xampu?
Um dos produtos Leonor Greyl trazidos ao Brasil é o Huile de Palme (95 ml, R$ 157), que Caroline sugere usar como pré-xampu, espalhando-o nos fios antes da lavagem, para diminuir o ressecamento. Outras indicações do óleo são desembaraçar, amaciar, reparar pontas e proteger o cabelo do sol.


Fonte: Meus 5 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

Passarela RioMar teve Jesus Luz, desfiles de grifes e blogs

Referência em moda nacional e internacional em todo o Norte e Nordeste, após o sucesso das edições em 2015 e 2016, o RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar, promovem edição especial do Passarela RioMar nos dias 18 e 19 de abril às 18h30 para apresentar ao público as coleções de Outono/Inverno 2017, com curadoria da Cia. Paulista de Moda. O novo formato do Passarela RioMar será modelo de Fashion Tours, onde as modelos circularão por todo o mall e, ao final, se concentrarão na Praça de Eventos 01. A grande novidade do Passarela RioMar em 2017 será, além dos Fashion Tours, é a presença do DJ e modelo Jesus Luz que no dia 18 comandará as picapes com a trilha dos desfiles. Já no dia 19 será realizado um Fashion Talks, com a presença da jornalista Mônica Salgado, que trabalhou como redatora chefe da Revista Vogue e recentemente deixou o cargo de diretora geral da Revista Glamour; e do pernambucano Caio Braz, que apresenta o programa GNT Fashion e também assina sua …