Pular para o conteúdo principal

Quer uma pele perfeita, digna de uma princesa...conheça os super alimentos.


Quer saber quais alimentos você deve incluir na sua dieta diária, e que têm a maravilhosa função de contribuir com a manutenção da pele, deixando-a com aspecto mais saudável? Segue a lista. Na próxima ida ao supermercado, inclua esses alimentos deliciosos no carrinho e saúde!


Abacate: Ele já é muito utilizado para máscaras e produtos faciais e é rico em vitamina B. 
Com ele você conquista uma pele lisinha, saudável e menos vermelha. 
Saladas, vitaminas ou pura, a fruta trará os benefícios à pele.
 



Morangos, amoras e outras frutas similares: ricos em vitamina C, são ótimas para a pele. 
As vitaminas ajudam na produção de colágeno e proporcionam um aspecto mais jovem. 
Há também uma grande concentração de antioxidantes que agem contra o envelhecimento.



Queijo cottage: rico em selênio e vitamina E ajuda a combater os radicais livres, bem como proporcionar maior concentração de antioxidantes para a pele. 
Alguns relatos afirmam também que o queijo cottage pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, se consumido como parte de uma dieta saudável.

Amêndoas: suas gorduras ajudam a remover toxinas do corpo. 
Além disso, elas ajudam a diminuir a retenção de líquido, dando aspecto mais saudável à pele.


Batata: possui alta concentração de zinco e vitaminas, 
que ajudam na produção de elastina para a pele.

Grãos integrais: apesar do baixo índice glicêmico, 
eles causam um pico de açúcar no sangue que também vai ajudar a manter a aparência jovem. 
Ainda por cima tem muitas fibras, contribuindo para o funcionamento do intestino.



Semente de linhaça: A alta contagem de omega-3 vai ajudar hidratar o corpo, 
diluindo os níveis de gordura, desobstruindo os poros e ajudando a prevenir e combater a acne. 
Os óleos saudáveis dão à pele o brilho natural e fornecem benefícios à saúde.



Iogurte: possui alta concentração de proteína, ajudando a criar uma 
aparência mais firme e mais elástica para pele. 
o iogurte grego é ainda mais benéfico, pois ele contém mais de duas vezes a quantidade 
de proteína e é rico em fibras. Como um benefício adicional, 
existem vários sabores e você pode ainda adicionar algumas frutas ou mel.


Pimentas: sejam elas quais forem, ajudam a eliminar os pés de galinha. 
Contém carotenoides (antioxidantes presentes nas pimentas) ajuda na prevenção e redução de rugas.


Manga: possui 80% da vitamina A necessária para o consumo diário e que ajudam na aparência da pele. Os altos níveis de antioxidantes também ajudam a combater os radicais livres, ou seja, você não vai notar o envelhecimento da pele prematuro. Além disso, é de baixa caloria.

Fonte: msn notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

Saiba como acabar com a retenção de líquidos.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo, explica a nutricionista Roberta Stella. Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (mortadela, salame, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal. O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propen…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …