Pular para o conteúdo principal

7ª edição do Moda Recife com novidades no Paço Alfândega

O Moda Recife completa 7 anos na estrada e movimenta  a sua edição 2014 nesta quinta (04) e sexta-feira (05), no Paço Alfândega, Bairro do Recife. Com o tema Identidade  ratifica a sua essência de destacar a moda criativa e de qualidade produzida em Pernambuco e no Nordeste num evento com produção impecável e aberto ao público. Entre as novidades deste ano estão, as exposições de moda com o estilista alagoano Fernando Perdigão e de fotografias, reunindo renomados fotógrafos de moda como Renato Filho, Álvaro Di Paula,  Carlos Cajueiro e Júnior  Castanha, além do Moda Recife Business, um espaço destinado para estilistas e grifes  exporem e comercializarem seus produtos com preços promocionais. O bazar de roupas acontecerá no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. Já o evento começará a partir das 17h, nos dois dias.
A abertura oficial do Moda Recife contará com uma palestra ministrada pelo estilista alagoano Fernando Perdigão, a partir das 18h, com o tema:Artesanato como expressão de arte e negócio”, que vai mostrar como atrair e resgatar o trabalho comunitário através da arte e da valorização da imagem do artesão  e a importância da auto sustentabilidade de toda a cadeia produtiva.
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) apoia a  iniciativa do Moda Recife 2014, porque acredita no  profissionalismo e no bom desempenho do evento para divulgação e promoção da moda.  Em 2011 o SEBRAE Nacional listou os dez maiores e mais importantes eventos do segmento no Brasil e o Moda  Recife está em eles.    


O Moda Recife ocupará um espaço de 1.600 metros quadrados no 1º andar do centro de compras, no Recife Antigo. Essa área será dividida em lounges, dois camarins, espaço das exposições e do Moda Recife Business, além do  espaço do  desfile com a passarela  e lugares para 250 pessoas sentadas. Cada grife apresentará 20 looks  do alto verão ao inverno 2015. De acordo com o idealizador e diretor criativo do Moda Recife, Ricardo  Coller, a  expectativa é que circulem pelo evento, por dia, cerca de 5 mil pessoas.
 A marca de maquiagem Contem1g Make-Up assina a beleza dos 25 modelos que irão subir à passarela.  O casting foi escolhido a partir de uma seleção que reuniu mais de 400 modelos, de agencias do Recife, Caruaru e até de outros  Estado do Nordeste como Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. O evento conta com patrocínio do Shopping Paço Alfândega e apoio da empresa paulista de ar condicionado Kero Ar e da Contem1g Make-Up.
 Este ano, o estilista alagoano Fernando Perdigão, estreia no Moda Recife e  leva  Coleção Urbanos, com looks contemporâneos que vão do biquíni ao vestido de noiva. “Na verdade, essa coleção comportamental é uma retrospectiva dos meus 31 anos de trabalho como designer de moda. Em minhas criações faço uso do filé alagoano, todo feito a mão e que é o destaque do artesanato local”, ressalta. Fernando mantém há mais de três décadas o Projeto Social Maçiok, que significa Maceió na língua indígena, onde ele incentiva a produção do filé em comunidades carentes. “Mulheres e homens põem a mão na “massa” e tecem esses tecidos  exclusivos mantendo a tradição do artesanato e gerando renda”, enfatiza.
 Já o estilista Frederico F, que possui marca de mesmo nome, participa do evento pela segunda vez. Nesta edição, ele preparou uma coleção especial de inverno 2015, chamada Tituba, numa referência a escrava que reza a lenda ter sido a mulher que levou a magia negra a  Salem. São 20 looks com decotes profundos, brilho, bordados, fios metalizados, azul e tons mais escuros. “Utilizei também o preto, que deixa a mulher naturalmente poderosa, sem exageros”, destacou o estilista. 
Entre as grifes que irão desfilar estão a Club Noir, de Flávia Azevedo. A empresária e estilista apresenta no Moda Recife  a Coleção Expressionismo Urbano.   Apesar do  preto ser o DNA da marca, Flávia investiu no mix de tons  como vermelho,  pink, azul,  amarelo e branco criando desenhos inéditos em tecidos como viscose, tricoline, voil de algodão, entre outros. Essa nova estamparia dá vida a bodies, blusas, leggings, casaquetos, saias-lápis e longas, vestidos nos mais variados tamanhos e macacões. As marcas Anunciada, de Vitória de Santo Antão,  Pinna, Elementais e o  estilista Cris Moura que debuta no Moda Recife, também estarão  mostrando suas coleções na passarela. 
            De acordo com Ricardo Coller, o Moda Recife também tem o seu lado social e movimenta esse ano o evento “Doar está na Moda” Nos dias do evento haverá um posto de arrecadação de roupas para serem doadas a mulheres que fazem tratamento contra o câncer no Estado. Além disso, vinte mulheres serão maquiadas e produzidas pela equipe da Contém1g, que assina a beleza do evento, para assistirem aos desfiles do Moda Recife, no Paço”, salienta Coller.

SERVIÇO:
MODA RECIFE  2014    
QUANDO: 4 e 5 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 17H
LOCAL: PAÇO ALFÂNDEGA (Rua da Alfândega, 35 – Bairro do Recife)
QUANTO: ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: (81) 3053.9858

PROGRAMAÇÃO – MODA RECIFE 2014

QUINTA-FEIRA (04/11)
10h às 22h – Moda Recife Business (Bazar de roupas)
17h – Abertura das exposições para o público
18h – Palestra oficial de abertura com o estilista alagoano Fernando Perdigão
Tema: Artesanato como expressão de arte e negócio
19h – Início dos desfiles

SEXTA-FEIRA (05/11)
10h às 22h – Moda Recife Business (Bazar de roupas)
17h – Abertura das exposições para o público
18h – Início dos desfiles

Contatos para entrevistas:
Com o produtor e diretor criativo do evento Ricardo Coller –
Telefone: 81| 9655.0103

CONTATOS COM A IMPRENSA
FREEMÍDIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
REDAÇÃO: 81|3053.9858
Adriana Ximenes: 81| 9987.1144
Meire Glauce: 81|9989.0029

Ricarte Passos: 81|9894.4565

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editorial de fotos para Vert Rouge Sophistiqué na Casa Rosada

Saindo do forno mais um super editorial com os vestidos e trajes da loja que amamos Vert Rouge Sophistiqué. Nosso top fotógrafo Fernando Raphael do Classe A Estudio Fotografico, arrasou nos cliques e o resultado a gente confere aqui:



A cantora Silvana Salazar 



Giovanna do blog Vou Crescer











Bia Flexa





Euzinha e a querida Silvana Salazar








Evento Crespas e Cacheadas sacudiu o Porto Digital em Recife

Um evento diferente e com um propósito nobre abrilhantou a cidade do Recife, o evento Crespas e Cacheadas aconteceu no Porto Digital no Recife Antigo. Temas como o combate ao racismo, violência contra a mulher e o empoderamento negro fizeram parte das palestras, oficinas e workshops. A organização do evento arrecadou doações de fraldas e materiais de higiene pessoal para doar a União de Mães de Anjos (UMA) projeto que presta atendimento às mães de crianças com microcefalia. Claro que não poderiam faltar também dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados, promovido pela Garnier com a embaixadora da marca Jessica Melo. Diversos patrocinadores demonstraram seus produtos no evento, entre eles a Tutanat e a marca de biscoitos Vitabono do ig @vitabonoalimentosltda com a sua representante Aline Oliveira do ig @blogalineoliveira  Aliás, agradecimentos a Vitabono @vitabonoalimentosltda pelos biscoitos deliciosos! Vamos às fotos!

Garnier
Porto Digital


Tutanat






Garnier

Biscoitos Vitabon…

MB amou: varandas e terraços pra curtir e relaxar!

Gente, tem coisa mais deliciosa do que ter um espaço na sua casa, proprio para descanso, um relax, ou para tomar café da manhã, um chá da tarde, receber os amigos com conforto ou simplesmente relaxar lendo um livro.
Sem dúvida ter uma varanda ou terraço em casa, é uma delícia, principalmente se você ama decoração como eu (eu super amoooo), deixar o espaço com a sua cara, ajuda a tornar o ambiente ainda mais agradável, acolhedor e convidativo.
O fato de estar procurando casa pra comprar, me despertou o interesse também por decoração de ambientes, e posso dizer que estou ficando a cada dia mais apaixonada com a idéia de decorar minha própria casa.
Na minha pesquisa, separei algumas fotos de varandas e terraços incríveis, com a decoração pra lá de criativa e original, alguns bem coloridos, outros mais sóbrios. E ainda tem aqueles que cultivam plantas, fazem pequenas hortas, tudo impecavelmente lindo e delicioso!
Confira as fotos e as idéias: