Pular para o conteúdo principal

7ª edição do Moda Recife com novidades no Paço Alfândega

O Moda Recife completa 7 anos na estrada e movimenta  a sua edição 2014 nesta quinta (04) e sexta-feira (05), no Paço Alfândega, Bairro do Recife. Com o tema Identidade  ratifica a sua essência de destacar a moda criativa e de qualidade produzida em Pernambuco e no Nordeste num evento com produção impecável e aberto ao público. Entre as novidades deste ano estão, as exposições de moda com o estilista alagoano Fernando Perdigão e de fotografias, reunindo renomados fotógrafos de moda como Renato Filho, Álvaro Di Paula,  Carlos Cajueiro e Júnior  Castanha, além do Moda Recife Business, um espaço destinado para estilistas e grifes  exporem e comercializarem seus produtos com preços promocionais. O bazar de roupas acontecerá no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. Já o evento começará a partir das 17h, nos dois dias.
A abertura oficial do Moda Recife contará com uma palestra ministrada pelo estilista alagoano Fernando Perdigão, a partir das 18h, com o tema:Artesanato como expressão de arte e negócio”, que vai mostrar como atrair e resgatar o trabalho comunitário através da arte e da valorização da imagem do artesão  e a importância da auto sustentabilidade de toda a cadeia produtiva.
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) apoia a  iniciativa do Moda Recife 2014, porque acredita no  profissionalismo e no bom desempenho do evento para divulgação e promoção da moda.  Em 2011 o SEBRAE Nacional listou os dez maiores e mais importantes eventos do segmento no Brasil e o Moda  Recife está em eles.    


O Moda Recife ocupará um espaço de 1.600 metros quadrados no 1º andar do centro de compras, no Recife Antigo. Essa área será dividida em lounges, dois camarins, espaço das exposições e do Moda Recife Business, além do  espaço do  desfile com a passarela  e lugares para 250 pessoas sentadas. Cada grife apresentará 20 looks  do alto verão ao inverno 2015. De acordo com o idealizador e diretor criativo do Moda Recife, Ricardo  Coller, a  expectativa é que circulem pelo evento, por dia, cerca de 5 mil pessoas.
 A marca de maquiagem Contem1g Make-Up assina a beleza dos 25 modelos que irão subir à passarela.  O casting foi escolhido a partir de uma seleção que reuniu mais de 400 modelos, de agencias do Recife, Caruaru e até de outros  Estado do Nordeste como Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. O evento conta com patrocínio do Shopping Paço Alfândega e apoio da empresa paulista de ar condicionado Kero Ar e da Contem1g Make-Up.
 Este ano, o estilista alagoano Fernando Perdigão, estreia no Moda Recife e  leva  Coleção Urbanos, com looks contemporâneos que vão do biquíni ao vestido de noiva. “Na verdade, essa coleção comportamental é uma retrospectiva dos meus 31 anos de trabalho como designer de moda. Em minhas criações faço uso do filé alagoano, todo feito a mão e que é o destaque do artesanato local”, ressalta. Fernando mantém há mais de três décadas o Projeto Social Maçiok, que significa Maceió na língua indígena, onde ele incentiva a produção do filé em comunidades carentes. “Mulheres e homens põem a mão na “massa” e tecem esses tecidos  exclusivos mantendo a tradição do artesanato e gerando renda”, enfatiza.
 Já o estilista Frederico F, que possui marca de mesmo nome, participa do evento pela segunda vez. Nesta edição, ele preparou uma coleção especial de inverno 2015, chamada Tituba, numa referência a escrava que reza a lenda ter sido a mulher que levou a magia negra a  Salem. São 20 looks com decotes profundos, brilho, bordados, fios metalizados, azul e tons mais escuros. “Utilizei também o preto, que deixa a mulher naturalmente poderosa, sem exageros”, destacou o estilista. 
Entre as grifes que irão desfilar estão a Club Noir, de Flávia Azevedo. A empresária e estilista apresenta no Moda Recife  a Coleção Expressionismo Urbano.   Apesar do  preto ser o DNA da marca, Flávia investiu no mix de tons  como vermelho,  pink, azul,  amarelo e branco criando desenhos inéditos em tecidos como viscose, tricoline, voil de algodão, entre outros. Essa nova estamparia dá vida a bodies, blusas, leggings, casaquetos, saias-lápis e longas, vestidos nos mais variados tamanhos e macacões. As marcas Anunciada, de Vitória de Santo Antão,  Pinna, Elementais e o  estilista Cris Moura que debuta no Moda Recife, também estarão  mostrando suas coleções na passarela. 
            De acordo com Ricardo Coller, o Moda Recife também tem o seu lado social e movimenta esse ano o evento “Doar está na Moda” Nos dias do evento haverá um posto de arrecadação de roupas para serem doadas a mulheres que fazem tratamento contra o câncer no Estado. Além disso, vinte mulheres serão maquiadas e produzidas pela equipe da Contém1g, que assina a beleza do evento, para assistirem aos desfiles do Moda Recife, no Paço”, salienta Coller.

SERVIÇO:
MODA RECIFE  2014    
QUANDO: 4 e 5 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 17H
LOCAL: PAÇO ALFÂNDEGA (Rua da Alfândega, 35 – Bairro do Recife)
QUANTO: ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: (81) 3053.9858

PROGRAMAÇÃO – MODA RECIFE 2014

QUINTA-FEIRA (04/11)
10h às 22h – Moda Recife Business (Bazar de roupas)
17h – Abertura das exposições para o público
18h – Palestra oficial de abertura com o estilista alagoano Fernando Perdigão
Tema: Artesanato como expressão de arte e negócio
19h – Início dos desfiles

SEXTA-FEIRA (05/11)
10h às 22h – Moda Recife Business (Bazar de roupas)
17h – Abertura das exposições para o público
18h – Início dos desfiles

Contatos para entrevistas:
Com o produtor e diretor criativo do evento Ricardo Coller –
Telefone: 81| 9655.0103

CONTATOS COM A IMPRENSA
FREEMÍDIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
REDAÇÃO: 81|3053.9858
Adriana Ximenes: 81| 9987.1144
Meire Glauce: 81|9989.0029

Ricarte Passos: 81|9894.4565

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Punta Cana, no Caribe...

Você provavelmente já viu em fotos, ou talvez já viajado pra lá... Eu falo de Punta Cana, no Caribe. Praia linda e paradisíaca na República Dominicana, de visual natural estonteante, e um dos meus mais recentes "sonhos de consumo" no segmento viagens. Tenho ouvido muito falar nesse lugar ultimamente e então resolvi pesquisar pra saber que época do ano é boa pra viajar pra lá.

Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais. A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado bela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de…

Do tomara que caia,ao blazer justo: Moda, é pra todas as idades!

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária.  Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva.
20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriguinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias …

A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.

Bohemian Rhapsody | Trailer Oficial | Legendado HD
A historia da banda Queen: Filme Bohemian Rhapsody.
Ícone. Lenda. Gênio. Estas três palavras são amplamente associadas às personalidades que marcaram a história da arte em algum momento, principalmente se levarmos em conta o mundo da música. Elvis, Michael Jackson, Sinatra, Bowie... Freddie Mercury. 

Artistas transgressores, que transcenderam barreiras, criaram obras épicas, influenciaram (e ainda influenciam) artistas e têm seus nomes marcados na história da humanidade. 

E Freddie foi um homem único, com um talento imensurável e inegável. Mesmo quem não conhece profundamente a obra do Queen, conhece alguma canção deles. Eu cantarolei o filme inteiro. Rsrsrs. Esta bela e emocionante homenagem à Mercury é algo realmente admirável. 

Os aspectos técnicos são bem realizados, a narrativa é fluída e não cansa em suas mais de duas horas de projeção. Rami Malek escancaradamente se entregou ao papel de corpo e alma. Sua atuação de Mercury é excepci…